Pular para o conteúdo principal

Junior Achievement Ceará abre inscrições para curso de Suporte Técnico em TI gratuito em parceria com Google e BID LAB

 

 

O curso é gratuito e voltado para jovens de baixa renda que tenham completado o 

ensino médio em escola pública

 

Estão abertas as inscrições do curso de Suporte Técnico em Tecnologia da Informação que a Junior Achievement Ceará, tecnologia social que promove empreendedorismo e inovação, vai ofertar em parceria com o Google e o BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo do Banco Interamericano de Desenvolvimento).

 

Voltado para jovens de 18 a 29 anos que tenham completado o ensino médio em escola pública e que não estejam trabalhando nem estudando, o curso é gratuito e faz parte da iniciativa TechJA, projeto piloto nacional que, em 2020, foi realizado nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco. 

 

A grade do curso é dividida em duas modalidades: TI e Habilidades Socioemocionais. no âmbito de TI, os alunos terão aulas sobre Fundamentos de suporte técnico, Os bits e bytes de redes de computadores, Sistemas operacionais, Administração de sistema e serviços de infraestrutura de TI, Segurança em TI. Já no módulo sobre Habilidades Socioemocionais os temas abordados serão Autoconhecimento, Currículo e entrevista, Ética, cidadania e empatia, Comunicação, empatia e criatividade, Iniciativa e confiança, Marketing pessoal, Atendimento ao cliente, Linguagem corporal, Empreendedorismo, Finanças pessoais, Visitas técnicas à empresas do segmento e Conversas com profissionais de TI.

 

O curso de Suporte Técnico em Tecnologia da Informação terá início em agosto e será realizado no formato online. A duração é de 20 semanas, com carga horária de 4 aulas de 4 horas por semana. Para participar, é preciso estar inserido em alguns requisitos. Os candidatos devem morar em Fortaleza, estar na faixa etária de 18 a 29 anos de idade, ter concluído o ensino médio em escola pública, não estar trabalhando, não estar fazendo parte de curso de graduação e não possuir superior completo. As inscrições serão realizadas por meio do link www.jabrasil.org.br/ti até 16/07. A data de inscrição será utilizada como critério de desempate. Ao término do curso, o aluno será agraciado com certificado profissional de Suporte em TI Google e com certificado da JA Brasil.

 

Sobre a Junior Achievement

 

Fundada em 1919 nos Estados Unidos, a Junior Achievement é uma das maiores e mais antigas instituições de educação financeira, empreendedorismo e inovação, e prática de negócios. No Brasil, onde atua há 37 anos, a organização da sociedade civil (OSC) possui unidades em todos os estados e no Distrito Federal. No Ceará, a Junior Achievement está presente há 16 anos. O propósito da OSC, mantida pela iniciativa privada, é despertar o protagonismo das crianças e dos adolescentes para inovar e empreender, estimulando o desenvolvimento pessoal nos programas e metodologias elaboradas pela JA. As metodologias desenvolvidas inserem os participantes no contexto do mundo dos negócios, proporcionando a vivência teórica e prática do mercado de trabalho. A instituição recebeu, por 3 anos consecutivos, o selo de 7ª ONG mais influente do mundo pela NGO Advisor, organização independente baseada em Genebra, na Suíça.

 

Serviço:

 

Curso de Suporte Técnico em Tecnologia da Informação

 

Inscrições até o dia 16/07 pelo link www.jabrasil.org.br/ti 

 

Duração: agosto a dezembro de 2021

 

 

Pré-requisitos:

 

  • Ter entre 18 e 29 anos

 

  • Ter concluído o Ensino Médio em escola pública

 

  • Não estar trabalhando formalmente

 

  • Não estar estudando

 

  • Não ter nível superior completo

 

  • Morar em Fortaleza-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.