Pular para o conteúdo principal

_*Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende suspeito de importunação sexual no Meireles*_

_A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (27), um homem, de 34 anos, suspeito de crime de importunação sexual contra uma adolescente, de 17 anos. A captura aconteceu no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)._ _Assista ao vídeo no canal SSPDS TV, no Youtube:_ https://youtu.be/c4jUueVxaes

PEÇA ‘DAS QUE OUSARAM DESOBEDECER’ ESTREIA NESTA QUARTA TRAZENDO HISTÓRIAS DE MULHERES CEARENSES QUE RESISTIRAM À DITADURA

 

A produção da Cia Bravia tem direção de Herê Aquino e partiu de pesquisa nos arquivos da Comissão da Verdade, além de importante material testemunhal.


IMG_9519.jpg

(Fotos de divulgação: Tim Oliveira)

A Companhia Bravia estreia nesta quarta-feira (28) seu novo espetáculo ‘Das que ousaram desobedecer’. Com direção de Herê Aquino, as atrizes Liliana Brizeno, Marina Brito e Marina Brizeno trazem ao palco histórias de mulheres cearenses que resistiram à ditadura militar brasileira entre os anos de 1960 e 1970. A dramaturgia partiu de pesquisas nos arquivos da Comissão da Verdade e de entrevistas com mais de 10 mulheres de importante participação nas frentes de resistência daquele período como Rosa da Fonseca, Nadja Oliveira, Ruth Cavalcante, Helena Serra Azul, Rita Sipahi, Beliza Guedes, Jana Barroso. 

O público vai poder conferir o trabalho em transmissão gratuita pelos canais no YouTube da JUTV e do Grupo Expressões Humanas na quarta-feira (28) a partir das 20h.

Construída sob a estrutura de teatro documental, a cena costura relatos e informações levantadas em pesquisa de arquivo lançando mão da música como elemento poético. Nesse sentido as musicistas Gigi Castro e Letícia Marram completam a equipe em cena. A atriz Marina Brito comenta que além de material autoral, há canções que as entrevistadas trouxeram em seus relatos, puxadas na memória afetiva e que marcaram sua geração. “O espetáculo é uma ode a essas mulheres”, pontua Marina Brito, “muitas delas tiveram papel central nas frentes de resistência, mas a gente não fica sabendo porque é sempre privilegiada a perspectiva de nomes masculinos”, pontua, “partimos da necessidade de colocar essas mulheres na pauta.”

SOBRE A COMPANHIA

Companhia de teatro criada por mulheres artistas pesquisadoras que buscam e acreditam no protagonismo feminino em seus processos criativos, entendendo o teatro como um lugar de construção artística, de encontro e de ação política. A companhia é composta, atualmente, por cinco artistas: Aline Rodrigues, Liliana Brizeno, Herê Aquino, Marina Brito e Marina Brizeno, que se dividem nas funções técnicas e artísticas dentro da companhia. Um dos principais objetivos artísticos é sempre ter a criação técnica alinhada com a criação cênica e dramaturgia desde o início dos processos de criativos.

PROJETO #HereAquiNoMundo

O projeto #HerêAquiNoMundo realiza programações desde março. Começou com uma mostra com espetáculos recentes dirigidos por Herê. Em abril, foi aberta ao público uma exposição digital compartilhando bastidores e detalhes dessas obras cênicas. A sala virtual pode ser acessada neste linkEncerra, agora, com a estreia deste novo trabalho da diretora junto com a Cia Bravia.

Projeto apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual de Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal nº 14.017 de 29 de junho de 2020 (Aldir Blanc).

SERVIÇO

Estreia
Espetáculo 'Das Que Ousaram Desobedecer'
Quarta-feira (28), 20h  
https://www.youtube.com/user/expressoeshumanas 
Gratuito 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.