Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Pelo cumprimentodo Estatuto da criança e do Adolescente;LBV reforça seu trabalho para ampliar acesso a direitos básicos de meninas e meninos

 












O distanciamento social,tão necessário para impedir o contágio do novo coronavírus, tem gerado desafios maiores para aqueles que estão iniciando o seu caminhar na vida, sobretudo aos que moram nos territórios periféricos. A vulnerabilidade social a que estão submetidos milhares de meninas e meninos no Brasil os afasta de direitos básicos, como o de estudar, o de brincar e, até mesmo, de acesso à alimentação.

Portanto, assegurar os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa, neste 13 de julho, 31 anos, têm sido uma das maiores preocupações dos profissionais da Legião da Boa Vontade (LBV) que estão na linha de frente do atendimento socioeducacional da Instituição. A Lei no 8.069, assinada em 1990, estabeleceu os direitos e deveres para essa faixa etária, legitimando-os como indivíduos que gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral.  Por isso, a LBV, alertar a sociedade para a urgência de um olhar ainda mais atento para nossas crianças neste período de confinamento social e inspirar a empatia de outros atores sociais, visando à resolução desse problema, de forma a oferecer a essas meninas e a esses meninos opções para que cresçam seguros e com esperança de um futuro melhor.

Atividades remotas preservam a socialização

O

 que falar de um menino de 11 anos que, ao ser entrevistado e se lembrar dos educadores e amigos do serviço de convivência da Legião da Boa Vontade, se emociona pela saudade? Assim ocorreu com Pedro Wesley Rodrigues de Araújo, que, apesar da pouca idade, já vivenciou o desafio de não ser entendido e aceito em grupos sociais pelos quais passou, inclusive na escola. Ele conta que, por conta das atividades não presenciais, mantém o vínculo fortalecido com os educadores da LBV à distância, mas que não vê a hora de ganhar de novo aqueles abraços que recebia na unidade da Instituição. E explica: “Sempre que eu chegava à LBV, era feita uma recepção muito calorosa. É isso que ajudou a formar a pessoa que sou hoje, uma pessoa amorosa, brincalhona e até que fofa também”.

A simpatia e a fala extrovertida de hoje em nada lembra a timidez de dois anos atrás, quando começou a frequentar a Instituição, tampouco o comportamento agitado na sala de aula da escola que frequentava, que trouxeram problemas para ele e a mãe, Francisca Rafaele Rodrigues dos Santos, 32 anos. Atenciosa, a genitora, apesar dos poucos recursos,não parou de procurar ajuda para seu menino, e foi nesta busca que chegou, em fevereiro de 2019, ao Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Fortaleza/CE, onde conseguiu inserir no serviço Criança: Futuro no Presente! dois de seus três filhos, o Pedro e o Lourran, de 8 anos.

Lá, como ressalta, encontrou o que tanto procurava. “Logo no início, o Pedro deu muito trabalho, e eu pensei: não vou aguentar, já basta o que passo no colégio. Foi quando a assistente social da LBV falou para mim: ‘Calma,mãezinha, não queremos que você tire seu filho daqui. Nãovamos perder o Pedro por nada, vamos ajudar a senhorae ele nesta caminhada’, e está sendo assim até hoje.”

Michelle Lisboa, psicóloga na localidade, salienta que logo que Pedro entrou na unidade a equipe identificou que a sua precocidade e uma fala de assuntos diversos que não fazem parte do universo da maioria dos meninos da sua idade o afastavam dos demais e que essa rejeição o fazia se envolver em conflitos no ambiente escolar. “Isso gerava consequências ruins, pois se sentia excluído e sem vontade de interagir com os outros.”

Então, foi visto que era muito importante trabalhar a socialização dele, pois essa era fundamental para o seu processo de aprendizagem, uma ferramenta para o seu aperfeiçoamento cognitivo. “A partir daí os educadores sinalizaram as atividades em que ele demonstrava maior interesse para que fosse oferecido o estímulo constante a sua participação nelas em conjunto com os colegas de grupo, valorizando seus pontos positivos e foram mostrando a ele o que podia ser melhorado para uma melhor convivência com os demais, respeitando sempre a sua singularidade. Isso o fez se sentir aceito, acolhido e respeitado neste espaço!”

No caso de Pedro, a timidez, gerada pela falta de convívio com pessoas de sua faixa etária, afetava muito seu desempenho escolar, algo que era primordial ser trabalhado para que ele melhorasse no colégio e também não levasse essa dificuldade para a vida pessoal e profissional na fase adulta.

Para amãe, as estratégias pedagógicas escolhidas foram bem-sucedidas: “Na LBV, ele aprendeu a socializar com as crianças e a interagir com elas. Eu agradeço muito aos educadores que fazem as oficinas, à psicóloga, à assistente social. É um trabalho em equipe, que conseguiu a melhora do meu filho. Eu vejo a diferença do antes para o agora”.

Durante esses quase 16 meses de crise sanitária, Francisca conta que a atenção e o cuidado da Instituição para com o filho não cessaram. “As atividades não presenciais estão sendo de grande ajuda, porque são as mesmas que eles faziam nas oficinas presenciais da LBV, e, com isso, [os meninos] estão mantendo o vínculo com os educadores e se mantêm ativos com as tarefas que realizam.”No período mais difícil de sua vida, Francisca Rafaele encontrou a mão amiga da LBV para ajudar o filho Pedro Wesley a vencer a timidez e melhorar o relacionamento na escola.

Além de acompanhar e realizar atividades socioeducativas à distância com as Crianças e Adolescentes atendidos, a Legião da Boa Vontade beneficia com cestas de alimentos e kits de higiene e limpeza todos os meses as 214 famílias que fazem parte dos programas e serviços da instituição em Fortaleza/CE, além de outras milhares de famílias atendidas por instituições parceiras que fazem parte da rede sociedade solidária da LBV em vários municípios do estado.

 

Colabore com o trabalho da LBV, acesse www.lbv.org.br ou acompanhe nas redes sociais @lbvbrasil. Em Fortaleza/CE o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Alziro Zarur, 275, Vila Manoel Sátiro. Telefone para contato (85) 3484-3533.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.