Pular para o conteúdo principal

Semace participa da 3ª oficina do plano de educação ambiental da bacia hidrográfica do Curu

  Comitê da Bacia do Curu (CBHC) realizou, nesta terça-feira (23), a 3ª Oficina do Plano de Educação Ambiental da região hidrográfica, em Itapajé. O enfoque foi na região do Médio Curu e contou com a presença de representantes de prefeituras, câmaras, secretarias e sindicatos dos municípios de Irauçuba, Itapajé, São Luís do Curu e Umirim. Durante o evento, a servidora da Semace, Iole Santiago,  que integra o CBHC e a Câmara Técnica de Meio Ambiente , conduziu o momento ao lado de Camila Sousa da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) e Jizolda Evangelista do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pentecoste. “Ao todo, estão previstas quatro oficinas, sendo esta a penúltima. Os representantes dos quatro municípios pertencentes à bacia hidrográfica do Rio Curu foram ouvidos, e a câmara técnica encaminhará as demandas ao comitê para discutir em conjunto as melhores soluções”, explica Iole. Num segundo momento, os participantes foram divididos em grupos por município, onde ca

SSPDS deflagra Operação Domus com foco na segurança de moradores do Residencial Alameda das Palmeiras

 

 # # # # # # # #

Unir as Forças de Segurança do Estado e órgãos municipais de segurança e fiscalização para a garantia da ordem pública e proteção de moradores do Residencial Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Essa foi a missão da primeira fase da Operação Domus, que foi deflagrada nessa quinta-feira (15), pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A ofensiva aconteceu das 8 às 14 horas e resultou em 14 prisões, sendo um delas um indivíduo com mandado de prisão em aberto por homicídio, além de fiscalização de construções irregulares em áreas comuns do residencial.

O trabalho integrado foi acompanhado pelo gestor da SSPDS, Sandro Caron, que destacou a importância de ações como essa para garantir a permanência dos moradores dos residenciais e manter o controle dos locais em detrimento de ações criminosas. “Destaco que essa operação será permanente, com finalidade de fortalecer a presença do Estado nesses conjuntos habitacionais. Com apoio da inteligência da Secretaria, as Forças de Segurança e agentes municipais ordenam o espaço público e garantem o bem-estar dos residentes”, garante o secretário. “Rompemos com a ideia de que as polícias só passam, não permanecem. O braço do Estado é mais forte”, completa.

A operação tem por finalidade detectar irregularidades relacionadas a ameaças recebidas por moradores, furto de energia, pessoas com mandado de prisão em aberto e outras situações encontradas durante a ofensiva, como construções irregulares em áreas comuns dos moradores. As ações também visam reforçar saturações preventivas e fiscalização de indivíduos monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

Nas diligências, policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) cumpriram um mandado de prisão em aberto por homicídio contra Ardelino dos Santos Sousa (29). Ele foi conduzido à Delegacia Móvel, equipamento que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) utiliza para garantir celeridade no atendimento cartorial. Além disso, foram realizadas outras 13 prisões por furto de energia, 26 visitas a indivíduos monitorados que cumprem medidas cautelares diversas da prisão, 232 inspeções realizadas por fiscais da Enel acompanhados por policiais militares e civis e demolição de construções irregulares.

O CBMCE, por meio do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI), realizou vistorias em 72 blocos e constatou irregularidades em centrais de gás dos prédios, ausência de extintores de incêndio, obstrução com grades nas saídas de emergência e falta de projetos de segurança contra incêndios e outras ocorrências.

Efetivo

Os trabalhos foram conduzidos pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS. Ao todo, foram empregados 210 homens e mulheres da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), promotores do Ministério Público Estado do Ceará (MPCE) e funcionários da Enel, concessionária de energia elétrica no Ceará.

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), a Coordenadoria de Inteligência (Coin), a Coordenadoria de Segurança Orgânica e Logística (Cosol) da SSPDS estiveram na ofensiva. Os trabalhos foram subsidiados a partir de dados elaborados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da SSPDS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.