Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Startup Akredito pretende expandir atuação no Nordeste

 






 Startup de impacto social reúne, renegocia e quita todas as dívidas de pessoas negativadas diretamente com credores, possibilitando descontos de até 75%. A iniciativa já rendeu prêmios internacionais a fintech.


 


Em meio ao difícil momento pelo qual passa a economia brasileira, ter o nome limpo e sem restrição faz toda a diferença. Foi a partir da percepção de que, com a instabilidade econômica, o número de brasileiros endividados não parava de crescer, que os irmãos Pedro e Mariana Boot decidiram, em 2018, construir a Akredito, uma fintech de impacto social que resgata dívidas de brasileiros com nome ‘sujo’ e possibilita sua reinclusão social. A startup consolida, negocia e paga à vista dívidas de até R$ 10 mil de pessoas que estão com o nome negativado.




“Analisando o mercado brasileiro, entendemos que não existiam muitas alternativas para o inadimplente limpar o nome de forma sustentável. As instituições financeiras dificilmente aprovam empréstimos para negativados e, quando aprovam, cobram juros altíssimos e/ou solicitam garantias, tornando o endividamento um ciclo vicioso. A partir deste cenário, tivemos a ideia de criar um modelo de negócio para colaborar com a inclusão financeira, social e digital”, explica Pedro Boot, CEO da empresa.




A startup tem como missão, além de resgatar os brasileiros endividados, reintegrá-los de maneira sustentável no mercado de consumo brasileiro. “Existem muitas definições de negócio social. Nossa definição é uma empresa que visa o impacto social como o seu objetivo principal, mas ao mesmo tempo busca o lucro. Com o nome negativado é quase impossível financiar a faculdade, investir em um negócio e pode até dificultar o processo de conseguir um emprego, entre outras situações. Foi por isso que pensamos em desenvolver uma solução que oferecesse um serviço justo e acessível para que o inadimplente se reintegre na sociedade de forma financeiramente sustentável.”, complementa o CEO da Akredito.




A experiência vem se mostrando extremamente bem-sucedida e, em apenas três anos, já rendeu à Akredito alguns prêmios internacionais, entre eles o Lab Habitação 2020 e o Village Capital 2020. Nascida no Rio de Janeiro, mas operando 100% on-line, a fintech já negociou mais de R$ 600 mil para cerca de 200 famílias em todo o Brasil. Em fase de escalada, além de expandir sua atuação no Nordeste, a startup também busca investidores na região e aposta num posicionamento mais assertivo, já que os clientes da Região são os mais adimplentes com a empresa.




Inovação e tecnologia


O diferencial da Akredito na recuperação de crédito é que a operação ocorre totalmente de forma on-line: a plataforma digital da empresa identifica, consolida, unifica e paga todas as dívidas que deixam uma pessoa negativada. Os interessados em negociar suas dívidas se cadastram no site https://www.akredito.com.br e têm seu perfil analisado. Caso seja aceito, a Akredito assume todas as dívidas registradas nas agências de proteção ao crédito e o negativado fica com nome limpo em até 5 dias úteis. Uma vez concluída esta etapa, o cliente pagará apenas para a Akredito, com parcelas acessíveis, em até 24 vezes. O sucesso do modelo de negócio social reflete-se na baixa inadimplência dos clientes com a empresa. Todo o processo é realizado de forma personalizada, segura e transparente.




Prêmios e programas


A startup Akredito já vem promovendo seu nome internacionalmente através de prêmios como o WexChange 2020, o BBVA OPEN TALENT; a seleção para o programa Lab Habitação 2020 para negócios de impacto social que atuam com acesso a microcrédito habitacional; saneamento básico; inovação na construção civil; e reformas habitacionais de baixo custo para a população em vulnerabilidade social e econômica; e também foi uma das 12 selecionadas, e única fintech brasileira, para participar da aceleradora Village Capital 2020.




Mais informações:


https://www.akredito.com.br | 0800-881-1000 | contato@akredito.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.