Pular para o conteúdo principal

Grupo suspeito de aplicar golpes e comercializar produtos ilegais é preso em flagrante pela PCCE em Cascavel

  A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), prendeu em flagrante quatro homens suspeitos de integrarem uma associação criminosa voltada à prática de golpes, contrabando e descaminho. A prisão aconteceu nesta quarta (22), em Cascavel, na Área Integrada de Segurança de Segurança 13 (AIS-13).   Foram presos em flagrante quatro homens: um de 24 anos, que já responde por crime contra a fé pública; um de 27 anos; um de 28 anos; e outro de 31 anos, que responde por estelionato. Durante a ação policial, os suspeitos foram autuados pelos crimes de associação criminosa, estelionato, contrabando e descaminho. A ofensiva teve início após denúncias anônimas que apontavam a atuação do grupo no município. No local, situado no bairro Espaço Nobre, os policiais apreenderam celulares, notebooks utilizados na prática de estelionatos e uma grande quantidade de mercadorias ilegais, incluindo produto...

TJCE, por unanimidade, mantém tramitação de inquérito policial instaurado a requerimento da Promotoria de Justiça de Caucaia para apurar possíveis práticas delituosas praticadas por delegado de polícia

 

Os desembargadores integrantes da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), por unanimidade, negaram habeas corpus formulado em favor de delegado em Caucaia contra ato do promotor de Justiça titular da 4ª Promotoria de Justiça de Caucaia. O membro do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) havia requisitado à Delegacia de Assuntos Internos (DAI) a instauração de inquérito policial para apurar eventual prática de conduta delitiva pelo delegado que subscreveu ofício endereçado a membros do Ministério Público e do Poder Judiciário do Estado do Ceará.

No habeas corpus, os impetrantes haviam requerido a suspensão da tramitação do inquérito policial instaurado no âmbito da DAI em desfavor do delegado, alegando suspeição da autoridade ministerial e atipicidade da conduta, ante a ausência de dolo específico. O pleito liminar fora deferido até o julgamento definitivo.

Instado a prestar informações, o membro do MPCE rebateu as teses apresentadas, esclarecendo que “o Ministério Público requisitou a instauração de inquérito policial para a cabal apuração do fato possivelmente tipificado no art. 331 c/c art. 61, II, g e art. 70, idos do CPB, o que não quer dizer que o investigado será necessariamente indiciado por este dispositivo, se indiciado for, pois a requisição ministerial não vincula as conclusões da autoridade policial que presidirá o inquérito requisitado e fará o indiciamento, ou não, conforme seu entendimento”.

Dessa forma, a 2ª Câmara Criminal do TJCE, na extensão conhecida do habeas corpus, negou provimento e revogou, nessa quarta-feira (14/07), a liminar concedida. No voto do relator, consta o seguinte “Não se vislumbra nos autos, portanto, qualquer das hipóteses de concessão da ordem objetivando o trancamento do inquérito policial, posto que, ainda que não se tenham provas cabais sobre a existência do necessário dolo específico, este também não pode ser totalmente descartado, neste momento, ante à verificação de indícios, ou pelo menos dúvidas, acerca de sua ocorrência. Assim, as necessárias provas deverão ser colhidas após a devida instrução criminal”. Reafirmado assim o sistema acusatório, capacidade postulatória e o controle externo da atividade policial pelo Ministério Público, tudo nos moldes da Constituição Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.