As taxas médias de juros cobradas pelos bancos subiram para as famílias e caíram para as empresas em novembro, de acordo com as Estatísticas Monetárias e de Crédito , divulgadas nesta sexta-feira (26), pelo Banco Central (BC). Nas operações de crédito livre para pessoas físicas, o destaque do mês foram os avanços de 5,5 pontos percentuais (pp) nas contratações de crédito pessoal não consignado, que subiram para 106,6% ao ano, e de 3,2 pp no cartão de crédito parcelado, que ficou em 181,2% ao ano. Também houve aumento de 0,7 pp na taxa do cartão de crédito rotativo, chegando a 440,5% ao ano. Essa última modalidade é uma das mais altas do mercado. Mesmo com a limitação de cobrança dos juros do rotativo ─ em vigor desde janeiro do ano passado ─ os juros seguem variando, com redução de 5,4 pp em 12 meses para as famílias. Isso porque a medida visa reduzir o endividamento, mas não afeta a taxa de juros pactuada no momento da contratação do crédito. O créd...
Fortaleza e Ceará empataram em 0 a 0, na noite desta segunda-feira (30) no Castelão, na partida que encerrou a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor do Pici fica na terceira posição da classificação com 33 pontos. Já o Dourado está na 15ª posição com 21 pontos.
As equipes fizeram um jogo com poucas chances de lado a lado, no qual o destaque foi a dedicação à marcação adversária.
Na próxima rodada o Fortaleza visita o Bahia no sábado (4). No mesmo dia o Cuiabá recebe o Santos na Arena Pantanal.
Edição: Fábio Lisboa
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.