O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), se afasta temporariamente do cargo por uma semana a partir desta segunda-feira (5). Durante o período de licença, o comando da Prefeitura ficará sob responsabilidade da vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Gabriella Aguiar (PSD). O retorno de Evandro Leitão ao Paço Municipal está previsto para o dia 12 de janeiro. Foto: Divulgação Gcmajs
Milhares de pessoas foram às ruas, neste domingo (1º), em uma manifestação pelo voto impresso auditável nas eleições de 2022. Os atos ocorrem em várias cidades e, principalmente, nas capitais. Pela manhã, ocorreram atos em Brasília, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Maceió e São Luís.

Em Belo Horizonte, a manifestação se concentrou na Praça da Liberdade e, em Salvador, no Farol da Barra. Na capital federal, as pessoas ficaram em frente ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios. No Rio de Janeiro, os manifestantes ocuparam parte da Avenida Atlântica, em Copacabana.
À tarde, milhares de manifestantes começaram a se reunir na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.