Pular para o conteúdo principal

Colômbia vai às urnas neste domingo para eleger próximo presidente Aliado do presidente Gustavo Petro chega à frente nas pesquisas

  Com 53 milhões de habitantes, a Colômbia – o segundo país mais populoso da América do Sul, atrás apenas do Brasil, – vai às urnas neste domingo (31) para eleger o próximo presidente para o período de 2026 a 2030. Entre os 14 candidatos, três aparecem com mais chances de passar ao segundo turno, marcado para 21 de junho. Os favoritos à vaga, segundo as pesquisas, são três : Ivan Cepeda , filósofo de esquerda, defensor dos direitos humanos e aliado do atual presidente Gustavo Petro; Paloma Valencia , senadora da direita mais tradicional da Colômbia, aliada do ex-presidente Álvaro Uribe; e Abelardo de La Espriella , advogado milionário que nunca se candidatou e admirador de Javier Milei e Donald Trump. A depender do resultado, a Colômbia pode se alinhar mais estreitamente à política dos Estados Unidos (EUA) ou dar continuidade ao governo do Pacto Histórico, bloco partidário do atual presidente Gustavo Petro, o primeiro chefe de Estado de esquerda da história do país caribenho, que ...

*Por iniciativa do vereador Pedro França, Câmara Municipal de Fortaleza aprova a entrega da medalha Boticário Ferreira ao empresário Mário Queiros*





Foi aprovado por unanimidade, durante sessão desta quinta-feira (5), o requerimento do vereador Pedro França (Cidadania) que concederá a medalha Boticário Ferreira ao diretor da rede de farmácias Pague Menos, Mário Queiros. 


De acordo com o parlamentar, a comenda - mais alta honraria da Casa-  é um reconhecimento à trajetória de empreendedorismo de Mario Queiros, à frente do grupo de farmácias que nasceu no Ceará e se expandiu para todo o Brasil. 


“Muito feliz com a aprovação da medalha Boticário Ferreira, hoje na Câmara Municipal, para o que empresário Mário Queirós, atual CEO e presidente do Grupo Pague Menos. É muito importante que nós enquanto parlamentares venhamos a reconhecer o trabalho desempenhado por esses grandes empresários responsáveis por tantos empregos em nossa cidade e na nossa sociedade. Então, desejo aqui meus parabéns e fico muito feliz em poder prestar essa homenagem a essa empresa que tanto nos agrega ao Ceará e ao Brasil”, comemorou Pedro.


A data da solenidade ainda não foi marcada, mas com a volta gradual dos eventos, a previsão é de que seja ainda neste semestre. 



A Medalha Boticário Ferreira, instituída em 1981 pela Câmara Municipal de Fortaleza, tem como objetivo premiar o mérito cívico do cidadão. O nome da medalha vem de Antônio Rodrigues Ferreira (1843-1859), o Boticário Ferreira, político que se destacou por ocasião de sua gestão à frente da Prefeitura de Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.