Pular para o conteúdo principal

Pé-de-Meia não vai ser interrompido, diz Haddad Decisão do TCU suspendeu modelo atual de pagamento

  Apesar do   bloqueio de R$ 6 bilhões determinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) , o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o programa Pé-de-Meia não será interrompido. Segundo ele, o pacote de corte de gastos aprovado no fim do ano passado estabelece medidas que colocam o programa no Orçamento da União, apesar de a Advocacia-Geral da União (AGU) manifestar preocupações. “Não vai ter descontinuidade [no Pé-de-Meia]. Isso, eu posso garantir. O que falei aos ministros é que todos os encaminhamentos estão sendo feitos para garantir a continuidade do programa”, disse Haddad após voltar de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o ministro da Casa Civil, Rui Costa; e o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira. O encontro durou cerca de nove horas, na residência oficial da Granja do Torto. Na noite de quarta-feira (22), a AGU entrou com recurso no Tribunal de Contas da União (TCU) para pedir a rever...

Ações de sustentabilidade da MRV têm se destacado no setor da construção civil

 


De acordo com relatório recente da XP, que reforça os tópicos ESG considerados mais importantes para as incorporadoras de imóveis residenciais populares, a MRV está na liderança nos pilares E (Environmental) e S (Social)


A sustentabilidade dá frutos e se conecta diretamente às premissas de responsabilidade do grupo MRV&CO, composto pelas empresas MRV, Urba, Luggo, Sensia e AHS. A marca MRV, focada em imóveis populares, foi destaque em um relatório recente sobre ESG (Environmental, Social e Governance) da corretora XP que avalia a companhia como líder do setor nos pilares E e S. Na frente E, se destacam seus esforços na busca e implementação de soluções de energia limpa, gestão de emissões de gases do efeito estufa (GEEs) e políticas de gestão de resíduos, enquanto na frente S há iniciativas da empresa em inclusão social e o Instituto MRV.


“Focando no pilar E, nós buscamos ir sempre além dos projetos voltados à inovação e sustentabilidade em processos construtivos e trabalhamos intensamente para reduzir os impactos diretamente relacionados à nossa operação”, afirma Raphael Lafetá, Diretor Executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade da MRV. 


A MRV compensa 100% de suas emissões de gases de efeito estufa (GEEs) diretas e por consumo de energia, por meio da compra de créditos de carbono realizada anualmente desde 2015. A empresa é a única construtora do Brasil que realiza a compensação de carbono e que participa do CDP e é a única a estar listada na carteira do ISE, da B3, pelo quinto ano consecutivo. 


Ainda, a companhia se destaca por ser a única empresa de construção civil do país a assinar o compromisso com a iniciativa Science Based Targets Initiative (SBTi), para futuras metas públicas de redução de GEE (gás de efeito estufa) baseadas no Acordo de Paris, realizando um trabalho intenso de sensibilização de sua cadeia de fornecedores para importância em reduzir suas emissões.


O CEO Eduardo Fischer é Líder com ImPacto da Rede Brasil do Pacto Global, que foca em posicionar os CEOs como mobilizadores da sustentabilidade dentro das empresas e em relações externas. Fischer é embaixador do ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis), que tem como objetivo tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.


“Focando no pilar S, nossas ações sociais vão desde doações a causas que consideramos importantes até investimentos em obras, projetos e infraestrutura com benefícios à vizinhança dos nossos empreendimentos, mas o nosso foco principal é com a educação, que é trabalho do Instituto MRV, fundado em 2014 para direcionar recursos e inteligência ao desenvolvimento e apoio a projetos educacionais”, conta Eduardo Fischer, presidente do Instituto MRV.


A empresa acredita que a educação é a força motriz capaz de promover a transformação social do país. O Instituto MRV acredita que educar é transformar. Ao longo dos seus mais de 40 anos de história, a MRV desenvolveu e apoiou diversos projetos em todo o país, mas foi com a criação do Instituto que as iniciativas ganharam ainda mais força. Hoje, 1% do total do lucro líquido da construtora é revertido em ações para o desenvolvimento educacional das comunidades onde a empresa atua. 


Sobre MRV


Com mais de quatro décadas de mercado, a MRV acumula um histórico robusto de inovações para proporcionar experiências diferenciadas para seus clientes, se posicionando na vanguarda da indústria nacional. A empresa é a primeira Construtech de grande porte do mercado brasileiro. Seu processo de transformação digital vem consolidando a companhia na chamada indústria 4.0. Com foco principal no cliente, todo o investimento em inovação tem como finalidade proporcionar uma experiência diferenciada para esse público que conta com uma base de mais de 500 mil famílias.


A MRV é profunda conhecedora de seus consumidores, seus hábitos de consumo e saúde financeira destas milhares de pessoas. Com foco na evolução constante de seus processos, a MRV é a primeira empresa de seu setor a desenvolver e colocar em funcionamento uma plataforma de vendas, que possibilita seus clientes realizarem todo o processo de compra de um imóvel digitalmente. Acesse e conheça mais sobre a MRV: www.mrv.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.