O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), deu início à segunda fase do projeto de implantação de academias em suas unidades operacionais. A iniciativa tem como objetivo promover o bem-estar e a qualidade de vida dos bombeiros militares que servem diariamente à população cearense. Nesta nova etapa, serão adquiridos equipamentos para cerca de oito unidades operacionais, em continuidade ao compromisso da corporação de expandir gradualmente a estrutura para todos os quartéis do Estado. Primeira fase Na fase inicial, o CBMCE recebeu um investimento de R$ 778.815,60 do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do eixo Melhoria da Qualidade de Vida dos Profissionais. Os recursos do Governo Federal foram aplicados na compra de equipamentos para a montagem das academias. Quatro unidades estratégicas foram contempladas: os quartéis de Jacarecang...
As celebrações pelo Dia da Independência não terão o tradicional desfile militar na Esplanada dos Ministérios. Em tempos de pandemia de covid-19, a data será comemorada com uma cerimônia de hasteamento da bandeira nacional no Palácio da Alvorada, partir das 9h, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
O início da cerimônia será com chegada de 18 paraquedistas, que pousarão no Palácio da Alvorada para entregar, ao presidente, a bandeira brasileira. Em seguida será executado o Hino Nacional, para o hasteamento da bandeira, seguido de uma salva de 21 tiros de canhão.
Ao final da cerimônia, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação nos céus da capital federal.


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.