Pular para o conteúdo principal

Homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo é capturado pela PCCE na Capital

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu um mandado de prisão preventiva, nessa terça-feira (08), em desfavor de um homem de 28 anos. O alvo foi localizado no bairro Centro, região pertencente à Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Durante a ação, o alvo não reagiu ao trabalho policial. Com a localização do suspeito, os oficiais lograram êxito na captura do investigado que já responde pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Com base nos trabalhos policiais, o crime foi cometido no ano de 2018. Com isso, ele foi conduzido à Delegacia, onde foi colocado à disposição da Justiça. A PCCE continua com ações em todo o Estado para localizar e prender outros indivíduos que possuem decisões judiciais em aberto. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ...

DNA confirma paternidade de homem que tenta registrar filho cuja mãe morreu de Covid


O que já era certeza nos afetos e nas aparências coube também em cinco linhas de um laudo de laboratório. Mailson do Nascimento é pai de Thayson Levi. “Todo mundo fala que ele é a minha cara. Fiz o teste porque tinha de fazer mesmo. Mas eu tava tranquilo. Tinha certeza absoluta de que era meu filho.”


A confirmação aconteceu após Mailson procurar em junho deste ano a Defensoria Pública Geral do Estado (DPCE) na tentativa de registrar o garoto. Dado à luz em meio à pandemia do novo coronavírus, o pequeno não tem certidão de nascimento. Saiu do hospital apenas com a Certidão de Nascido Vivo (CNV) porque no momento do parto a mãe, Mirele, não tinha documentação. E morreu meses depois, vítima de Covid-19.


Como não havia vínculo matrimonial ou de união estável comprovado entre Mailson e Mirele, pois o casal vivia uma relação informal, ele não conseguiu registrar a criança no cartório. Precisava, antes, comprovar a paternidade por um exame de DNA e, em seguida, pleitear na Justiça uma decisão favorável pela emissão do documento de Thayson, hoje com dez meses.


A Defensoria viabilizou tanto o teste de material genético, feito com amostras de sangue e gratuitamente, quanto a ação judicial, também sem custos para Mailson. “Foi deferida a gratuidade da Justiça e agora estamos aguardando manifestação do Ministério Público, que precisa dizer se concorda ou não com tudo o que foi colocado no processo”, detalha a supervisora do Núcleo de Atendimento e Petição Inicial (Napi), defensora pública Natali Massilon.


Com o posicionamento do MPCE, o(a) juiz(a) decidirá se é ou não favorável à emissão da certidão de nascimento com Mailson enquanto pai de Thayson. “Sendo o parecer favorável, acredito que a sentença saia ainda este ano. Com a sentença, é expedido um mandado e ele [Mailson] leva o mandado ao cartório para ser expedida a certidão”, acrescenta a defensora.


 




 


Enquanto os prazos processuais correm, Mailson tenta colocar a vida nos trilhos depois da morte da companheira. Encontrou um emprego de carteira assinada. “Estou mais tranquilo agora”, confessa. Mas ainda mora na Aerolândia, periferia de Fortaleza, com a mãe, figura fundamental na criação de Thayson, um garoto que aguarda a decisão da justiça para, enfim, acessar serviços públicos essenciais e ter direitos básicos assegurados.


Escola, atendimento médico, comida, cidadania plena. “Minha mãe foi botar ele na creche, mas não conseguiu. Disseram que só tem vaga quando ele tiver certidão e os documentos tudo certinho. Tudo dele tá parado dependendo só disso [da certidão]. Nem benefício do Governo a gente consegue sem esse documento”, lamenta Mailson, na tentativa de colocar em prática todos os conselhos e orientações que ouviu da equipe multidisciplinar da Defensoria.


Foi de uma das assistentes sociais do setor de Psicossocial da Defensoria que ele recebeu a notícia da confirmação da paternidade pelo exame de DNA. “Nós abrimos o exame junto com a pessoa. Porque cada caso é um caso. É único. Diante de um resultado negativo, a abordagem é mais genérica. Mas quando é positivo a gente conversa sobre responsabilidade parental, sobre convivência… É preciso um olhar singular para cada caso”, pontua a coordenadora do serviço, psicóloga Andreya Arruda Amendola.


SERVIÇO

NÚCLEO DE ATENDIMENTO E PETIÇÃO INICIAL – NAPI

Celular: (85) 98895-5513

E-mail: napi@defensoria.ce.def.br

Mensagens de WhatsApp: de 8h às 12h e de 13h às 16hs


NÚCLEO DESCENTRALIZADO DO MUCURIPE

Telefone:(85) 3101.1079 – 8h às 12h e das 13h às 17h

Celular: (85) 98902-3847 – 8h às 12h

Celular: (85) 98982-6572 – 13h às 17h


NÚCLEO DESCENTRALIZADO JOÃO XXIII

Celular: (85) 98889-0856 – 8h às 12h e de 13h às 17h (WhatsApp)

E-mail: nucleojoao23@defensoria.ce.def.br


DEFENSORIA NO INTERIOR

Para contatos, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.