Pular para o conteúdo principal

EXIBIÇÃO DE VÍDEOS, CONVERSA SOBRE BIOGRAFIA E LANÇAMENTOS MARCAM OS ÚLTIMOS DIAS DA VII JORNADA DAS LETRAS e VII FEIRA DO LIVRO DE LIMOEIRO DO NORTE

  

 

 

 

A sétima edição da Jornada das Letras e Feira do Livro de Limoeiro do Norte-CE continua até domingo, 05 de setembro. Iniciada no último dia 27 de agosto, o evento é um dos eventos literários tradicionais do Ceará acontece em formato virtual meio das  redes sociais do Instituto Brasil de Dentro – YouTubeInstagram e Facebook. O acesso é gratuito.

 

 

Numa programação diversa para todos os públicos que inclui shows, sarau, roda de cordel, contação de história, exibição de vídeos, rodas de conversa, recitais poéticos, oficinas e lançamentos de livros. Apresenta nesta quarta-feira, 01 de setembro, às 09, vídeo-sarau com os Poetas da Academia Limoeirense de Letras; às 19h, Roda de Conversa  Rima Rica - Roda de Cordel.

Na quinta, 02 de setembro, às 09h, exibição do vídeo Literatura em Movimento:  "É possível ser salvo por um poema?", com Repertório Literário por Carlos Vazconcelos; 17h, espetáculo teatral com a Trupe Motim de Teatro, de Quixeré (CE)

Na sexta-feira, 03 setembro, às 19h, Roda de Conversa Professores, leitores, poetas e escritores: o que eles preferem dizer?

Lançamento dos livros As Árvores me Começam – O mundo por Manoel de Barros de Kelson Oliveira, Paixão, Casa e Cadeia de Paulo Lima, Para outros modos de viver - Diversidade, Cultura e Literatura dos Povos do Campo, Afrodescendentes e Indígenas, organizado por Cinthya Kelly Barroso Oliveira, Maria Bernadete Alves Feitosa, Maria de Lourdes Vicente da Silva e Sarah Maria Forte Diogo e Nos Domínios de Eros: o Simbolismo singular de Gilka Machado de Fernanda Cardoso Nunes.

No sábado, 04, às 09h, exibição do Vídeo Literatura em Movimento: "Autores do Romantismo: cabeça nas nuvens ou pés no chão?, Repertório Literário por Carlos Vazconcelos. Ás 17h, exibição do vídeo Cantores e Compositores Cearenses - César Barreto, Gabriela Mendes,  Igor Caracas, Morgerio Sousa, Renegados e Silvio Nobre.

Encerrando a programação no domingo, 05 de setembro, às 19h,  Roda de Conversa “Conversando sobre Biografia”, tendo como convidado especial o jornalista e biógrafo Lira Neto  com mediação de Jorge Piero e lançamento do livro Arrancados da Terra, de  Lira Neto e as participações de Iolanda Castro, César Costa, Lucenir Chaves, Vera Costa.

 

A  7ª Jornada das Letras e 7ª Feira do Livro de Limoeiro do Norte-CE é realização do Instituto Brasil de Dentro, em parceria com a Academia Limoeirense de Letras e FAFIDAM, a programação tem apoio institucional da Prefeitura de Limoeiro do Norte, Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado e da Enel Distribuição.

 

 

Serviço

VII Jornada das Letras e VII Feira do Livro de Limoeiro do Norte

Data: de 27/08 a 05/09/2021

Transmissão ao vivo:

- Youtube: youtube.com/institutobrasildedentro

- Instagram: instagram.com/institutobrasildedentro

- Facebook: facebook.com/institutobrasildedentro

Mais informações: (85) 99685-2096

Acesso gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!