A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
A fábrica de óculos cearense Ferrovia Eyewear está comemorando 27 anos neste mês de setembro. Para brindar o sucesso, a empresa lançou suas lentes de grau, homologadas pela fabricante alemã Rodenstock, uma das maiores companhias do segmento ótico do mundo.
"Cuidar da saúde visual nunca foi tão essencial como neste momento, onde as pessoas estão mais conectadas e com informações na palma das mãos. Marcas consolidadas são a primeira opção na cabeça do consumidor quando se trata de saúde e proteção, por isso queremos cuidar ainda mais dos nossos clientes, oferecendo soluções completas”, explica Allan Sankey, sócio-diretor da Ferrovia.
Ele ainda pontua que “o mercado está se adequando às necessidades dos clientes, é necessário acompanhar essa evolução para se manter atual e suprir as novas demandas”.
Descontos
Para o lançamento das lentes Ferrovia, o cliente ganhará 50% de desconto e poderá escolher uma armação de brinde.
Até o dia 30, todas as lojas e quiosques estarão com armações de grau a partir de R$ 119,90
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.