Foto: Rosinei Coutinho/STF Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) invalidou, na sessão desta quarta-feira (17), uma norma do Estado de Alagoas que permitia ao Corpo de Bombeiros de Alagoas cobrar taxa de emissão de atestados para defesa de direitos ou para esclarecimento de situações de interesse pessoal. A decisão foi tomada na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7448, proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra dispositivos da Lei Estadual 6.442/2003. O relator da ação, ministro Flávio Dino, observou que a Constituição Federal garante a obtenção gratuita de certidões em repartições públicas para essa finalidade. Segundo ele, o nome dado ao documento, atestado ou certidão é irrelevante: o que importa é que seu conteúdo sirva para proteger direitos ou esclarecer situações pessoais do requere...
A fábrica de óculos cearense Ferrovia Eyewear está comemorando 27 anos neste mês de setembro. Para brindar o sucesso, a empresa lançou suas lentes de grau, homologadas pela fabricante alemã Rodenstock, uma das maiores companhias do segmento ótico do mundo.
"Cuidar da saúde visual nunca foi tão essencial como neste momento, onde as pessoas estão mais conectadas e com informações na palma das mãos. Marcas consolidadas são a primeira opção na cabeça do consumidor quando se trata de saúde e proteção, por isso queremos cuidar ainda mais dos nossos clientes, oferecendo soluções completas”, explica Allan Sankey, sócio-diretor da Ferrovia.
Ele ainda pontua que “o mercado está se adequando às necessidades dos clientes, é necessário acompanhar essa evolução para se manter atual e suprir as novas demandas”.
Descontos
Para o lançamento das lentes Ferrovia, o cliente ganhará 50% de desconto e poderá escolher uma armação de brinde.
Até o dia 30, todas as lojas e quiosques estarão com armações de grau a partir de R$ 119,90
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.