Pular para o conteúdo principal

Presidente do Judiciário cearense visita, pela 1ª vez, parte do prédio do TJCE após incêndio e resgata toga intacta

 Pela primeira vez desde o incêndio que atingiu o prédio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a presidente do Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, visitou as instalações do Palácio da Justiça nesta terça-feira (14/09). Após a vistoria, a desembargadora recebeu dos bombeiros a sua toga, intacta, encontrada nos escombros do gabinete da presidência.

“É um momento de grande emoção porque hoje eu tive a oportunidade de ver e ter acesso a tudo que foi destruído e que foi preservado. Eu ressalto que não houve nenhuma vítima, o acervo processual já está todo digitalizado, sem nenhum problema. A Justiça está trabalhando diuturnamente, todos os desembargadores e servidores”, ressaltou a magistrada emocionada.

Ao receber a toga, que veste desde que ascendeu ao cargo de desembargadora, em 2009, das mãos do comandante da 8ª Companhia de Bombeiros e integrante da Assistência Militar do TJCE, major Erle Rocha, do comandante-geral adjunto Cel Francisco Zélio Martins de Menezes Júnior e da aspirante Bia Úrsula Uchôa de Medeiros, a magistrada agradeceu pela “mão amiga” que tem recebido. “Isso aqui [a toga] é uma dádiva de Deus que eu tive a honra de receber das mãos dos bombeiros, verdadeiros guerreiros. E foi por eles que eu tive essa grande notícia de que minha toga estava aqui, intacta, sem nenhum dano”.

Segundo o major Erle Rocha, a visita só foi possível após laudo técnico de liberação da Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Estado. “Ratificamos que ficamos na área que foi liberada pelos engenheiros, que é da metade para o final do prédio, não trespassamos essa área. Nessa parte que entramos, embora muito suja de fuligem, tem muita coisa ainda preservada, que já iniciamos o resgate, como toda a parte do memorial, da capela. Mas tem sim muita coisa ainda para ser resgatada, como bens pessoais, equipamentos. Vamos aos poucos continuar essa operação de resgate até que a gente consiga retirar tudo”, destacou.

O major ainda disse que a operação tem sido montada desde o primeiro dia. “Estamos com viaturas 24 horas aqui, no dia do sinistro nós tivemos cerca de seis viaturas no combate ao incêndio, aproximadamente 60 homens. Uma vez extinguida a chama, continuamos com essa estrutura, além de uma equipe de salvamento, e então iniciamos o resgate de tudo aquilo que não foi incendiado. Embora boa parte da edificação esteja bem preservada, como caiu parte do teto e tem muitos escombros no chão, nós reforçamos a equipe para acompanhar a presidente.”

Durante a visita, a magistrada visitou o local em que ficava o Memorial e celebrou que todas as peças foram retiradas e preservadas. Também reafirmou seu compromisso com a sociedade cearense, “Continuarei seguindo meu projeto de gestão, que tem mais esse desafio. Com a ajuda de Deus e de todos, iremos reerguer o prédio do Tribunal de Justiça. Aqui fica a saudade do prédio, mas a história da Instituição tem continuidade”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que