Após ter suspendido as sessões plenárias na semana passada, em meio ao julgamento que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro por golpe de Estado, o Supremo Tribunal Federal (STF) tem como primeiro item na pauta de julgamentos da próxima quarta-feira (17) o indulto concedido pelo próprio Bolsonaro aos policiais militares condenados pelo Massacre do Carandiru. Ocorrido em 1992, o massacre resultou da invasão do presídio do Carandiru (hoje desativado), em São Paulo, por mais de 300 policiais militares, que abriram fogo contra os detentos em rebelião. A operação resultou na morte de 111 presos. Após serem denunciados pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), com alguns sendo levados a júri popular, ao final 74 policiais militares foram condenados pelos assassinatos dos detentos no pavilhão 9 da casa de detenção de São Paulo. As penas variaram de 48 a 624 anos de prisão. Em dezembro de 2022, entretanto, meses após o massacre ter completado 30 anos , Bolsonaro editou um...
APolícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, tarde desta terça-feira (14), uma caminhonete utilizada em assaltos ocorridos na região de Ocara. O veículo estava escondido em um matagal.
No final da manhã de hoje, uma equipe da PRF em Chorozinho (CE) recebeu uma denúncia de que o veículo usado numa série de assaltos realizados em Ocara estava utilizando a BR-122 como rota de fuga.
Os policiais foram até o local e fizeram buscas pela região onde encontraram uma caminhonete Ford F250 de cor amarela escondida num matagal próximo à rodovia.
O veículo também tinha registro de ter sido roubado. A caminhonete foi encaminhada à Polícia Civil da região.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.