Pular para o conteúdo principal

Restaurante Baronesa apresenta programação cultural com artistas cearenses





O cantor Adauto Morais e o DJ Babu são as atrações desta sexta, dia 24 e sábado, dia 25 de setembro na Serra de Guaramiranga

Depois do sucesso do show do saxofonista João Paulo Barros, a Baronesa, novo restaurante de Guaramiranga, que apresenta shows culturais em novo ponto turístico da Serra mais charmosa do Ceará, continua investindo nos artistas cearenses em sua programação.

No dia 24 de setembro, próxima sexta, haverá apresentação do cantor Adauto Morais. Há mais de 10 anos no ramo profissional da música , já tendo trabalhado em bandas de reggae, MPB , e outros estilos regionais, Adauto se destaca pela capacidade de um repertório que agrada diversos públicos. Aualmente atua em chalés , hotéis e pousadas nas serras de Pacoti e Guaramirangua,  sendo muito convidado a participar de alguns festivais da região.

Dj Babu, atração de sábado, dia 25 de setembro é de Quixadá. DJ e compositor, traz em suas apresentações o estilo open format, onde se adapta ao público, mas com preferências e maior aptidão aos segmentos musicais eletrônico, rock, pop rock, flash back e brasilidades, referenciando grandes artistas em seu set list, remixando e combinando músicas que marcaram época.

Também traz em sua apresentação o projeto Made in Sertão onde faz uma releitura de grandes sucessos regionais com um toque eletrônico e acompanhado do Sanfoneiro Lucas Almeida. Babu atua como apresentador do programa Studio 90 e Filmaker na Tv Monólitos, WebTv da região do Sertão Central, com sede na cidade de Quixadá - CE.

RESTAURANTE BARONESA

Arte, design, história, entretenimento e  a boa gastronomia: o Baronesa chegou em Guaramiranga para proporcionar às pessoas de bom gosto uma experiência única.

Aproveitando a vista natural da Mata Atlântica e uma sensação diferenciada em cada ambiente, o Baronesa, que está situado no Palácio Guaramiranga, dentro do Hotel Escola de Turismo do IFCE, terá três ambientes: Café, Lounge e Restaurante - para o público contemplar a natureza, se surpreender com a arquitetura arrojada do local e principalmente aproveitar as iguarias oferecidas em seu cardápio.

Também está sendo montado uma programação cultural para o novo Baronesa que deverá atrair pessoas de todas as regiões do Ceará e do Brasil para conhecerem esse que deverá ser um novo ponto turístico do estado.

 

LOUNGE

A área ao ar livre, com piscina, é o Lounge, perfeito para um happy hour, experimentar petiscos e drinks da casa, além de aproveitar o delicioso clima único da Serra de Guaramiranga. Um dos petiscos é a "Linguiça à Burguesia", coberta de creme de queijo derretido e acompanhada de molho chimichuri. Outra opção é a "Plate a Baronesa", um mix de queijos, salame, rosbife, azeitonas, ovos de codorna, tomate cereja, frutas e torradas, acompanhadas de geleia de pimenta.

O Lounge também é um convite para conhecer as opções de vinhos e espumantes do Baronesa, que possui uma adega com mais de 30 rótulos de qualidade de diversos países como Portugal, Itália, França, Espanha, EUA, Uruguai, Chile e Argentina.

 

CAFÉ

O Café do Restaurante Baronesa é aconchegante e a parte ideal da nova casa para um encontro casual. Uma boa oportunidade para experimentar a entrada "Canoa Quebrada", uma canoa de beringela, recheada com molho de tomate, carne de sol vegana desfiada, puxado no azeite. No Café, os clientes poderão provar os doces exclusivos: o "Bolo Barão", um bolo quente de chocolate, cobertura de ganache branca, banhado no creme inglês cítrico. A "Cartola do Maciço" também é outro destaque. Trata-se de uma cartola de queijo coalho, forneada com cacos de caramelo de canela e servido com sorvete de tapioca.

 

RESTAURANTE

O coração do Baronesa está no alto, um visual deslumbrante do pôr do sol e da piscina, ambiente interno e varanda. Um empório com peças artesanais e claro, nosso restaurante, com a cozinha regional sofisticada, uma certeza de aguçar os paladares. 

O frescor dos ingredientes variam de acordo com a sazonalidade das estações do ano, por isso, sempre que visitar o Baronesa, o seu menu poderá ser completamente diferente.

No cardápio de lançamento destacam-se o "Peixe à Severina": filé de tilápia hidratada no leite de coco e empanada com farinha de pão, acompanhado de aligot brasileiro de batata doce, finalizada com calda de maracujá, gengibre e alcaparras. O "Risoto Rosé", com cogumelo shimeji fresco e suavizado com azeite saborizado, é um prato mais leve e também delicioso. Para quem gosta de carne, o novo restaurante apresenta o "Filé à Baronesa", um filé mignon suculento, acompanhado de um purê perfumado com ervas e molho suave de vinho tinto e pimenta rosa.

 

No Baronesa estão chefs criativos e ousados, que conhecem tudo da região do Maciço de Baturité, utilizando muitos alimentos cultivados na região, naturais e sem agrotóxicos. Eles saberão construir o melhor sabor pra você, ao seu gosto.

 

LANÇAMENTO

Os sócios Kadu Milano, Thiago Vieira e Romulo Tuze estão felizes com a repercussão do novo Baronesa nesse primeiro mês de funcionamento. Thiago, que é arquiteto e responsável pela ambientação do local destaca a proposta do Baronesa: "Apresentamos uma boa opção de diversão e gastronomia, com visual deslumbrante, atendimento impecável, atrações musicais e outras novidades que estaremos testando ao longo dessa fase de lançamentos. Estaremos fazendo convites para a imprensa e os profissionais de turismo conhecerem o nosso Baronesa", explicou. "Mas ainda estamos dependendo do aval da Prefeitura de Guaramiranga para realizarmos essa Famtour". Kadu Milano afirma que a proposta do Baronesa é ser um ponto turístico. "A nossa casa deverá entrar na famosa Rota do Café, um roteiro já existente nessa região serrana do Ceará, além de interagirmos com o calendário de festivais de Teatro e Jazz e Blues de Guaramiranga". Romulo Tuze destaca a preocupação em relação a pandemia. "Também teremos todo o cuidado em relação aos protocolos de saúde no combate a pandemia, seguindo todas as normas de segurança e preservando nossos clientes. Nosso Baronesa estará também aberto para casamentos, aniversários, eventos corporativos e outras reuniões, seguindo todos os protocolos", completou.

 

HISTORIA

Construída sobre uma colina, em 1978 como Palácio Guaramiranga é o local onde abriga o novo Restaurante Baronesa.

Na década de 70, o Major Hugo de Mattos Brito doou um terreno de aproximadamente três hectares do sítio Guaramiranga ao então governador José Adauto Bezerra de Menezes, para que no local fosse construir o palácio de veraneio do governador. A construção foi concluída em 1978. O mobiliário clássico, até hoje utilizado em suas dependências foi adquirido na gestão de Virgílio Moraes Fernandes Távora (1978-1982), pela então primeira dama Dona Luíza Távora.

Inicialmente pensado como palácio de veraneio do governador, o Palácio Guaramiranga teve essa finalidade durante 12 anos (1978-1990). Em 1990 o então governador Tasso Jereissati adaptou-o para Hotel Escola e Salão de Convenções. Inicialmente o Hotel Escola foi administrado pela Empresa Cearense de Turismo (Emcetur) e a partir de 1996 pela Secretaria de Turismo (Setur-CE). Em 2002 o governo realizou uma concessão de 10 anos ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-CE), que estendeu-se até Fevereiro de 2012, quando o governo não renovou o contrato de concessão.

Em 10 de julho de 2012 o então governador do Ceará, Cid Gomes, celebrou o Termo de Cessão de Uso, conferindo ao Instituto Federal do Ceará a posse do imóvel. Em junho de 2014, a então presidente Dilma Roussef crou o IFCE Campus Avançado de Guaramiranga.

 

SERVIÇO

24/9: Brunch Baronesa

Nome do artista Adauto Farias

Horário: 12h às 15h

Contato: (85) 98563-1504

Repertório: Pop/Rock

Couvert: R$ 5,00

 

25/9 - Baronesa Sunset

Nome do artista: DJ Babu

Horário: 14h às 17h

Contato: (85) 99911-2818

Repertório: Eletrônico/Pop

Couvert: R$ 5,00

RESTAURANTE BARONESA

Funcionamento: quinta e domingo de 9h às 17h; sexta e sábado de 9h às 23h

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!