No início da madrugada desta quarta-feira (17), a Câmara dos Deputados aprovou, por insuficiência de quórum, o destaque que derrubou o voto secreto nas sessões para autorizar processos criminais contra senadores e deputados. Foram 296 votos a favor do voto secreto, mas o mínimo necessário para manter a regra era de 308 votos. Inicialmente previsto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem, também chamada de PEC das Prerrogativas, o voto secreto acabou derrubado por falta de 12 votos para alcançar o total necessário para mudar a Constituição. Outros 174 parlamentares votaram a favor do destaque do Novo que exclui o termo “secreto” do texto. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp Votos Encaminhou a favor do voto secreto o bloco formado pelos partidos PL, União Brasil, PP, PSD, Republicanos, MDB, PSDB, Cidadania e Podemos. A oposição também se posicionou a favor do voto secreto. Do outro lado, encaminharam contra...
O ex-jogador de futebol senador Romário (PL-RJ) foi submetido, nesta quinta-feira (9), a uma cirurgia, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada em nota divulgada pela sua assessoria.
“O senador Romário foi submetido a uma cirurgia para retirada de vesícula, nesta quinta-feira. O procedimento ocorreu sem intercorrências. Romário encontra-se em observação e deve receber alta nos próximos dias.”
Romário foi operado no hospital Copa Star, que não forneceu detalhes de seu estado de saúde.
Edição: Claudia Felczak
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.