Pular para o conteúdo principal

Anderson Torres pede para cumprir pena na superintendência da PF Defesa do ex-ministro disse que vai apresentar novo recurso ao STF

  O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres pediu nesta segunda-feira (24) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ficar preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília se tiver a condenação pela trama golpista executada pela Corte. Condenado a 24 anos de prisão , Torres recorre da sentença em liberdade, sob o monitoramento de tornozeleira eletrônica. No pedido feito ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a defesa do ex-ministro informou que deve apresentar novo recurso contra a condenação até o dia 3 de dezembro. No entanto, os advogados disseram que se Moraes entender que a pena deve ser executada imediatamente, Torres deve cumprir a condenação na superintendência da corporação ou no Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) da Polícia Militar.  Ele é delegado de carreira da PF.  A defesa disse que Anderson Torres já sofreu ameaças de morte quando exerceu o cargo de secretário de segurança...

Lady Driver: Cadastro aberto para condutoras

 


O Lady Driver, maior aplicativo de mulheres motoristas do mundo, está preparando o início de sua operação em Fortaleza. Para isso, inscreve interessadas em prestar serviço no deslocamento de passageiros na cidade. O cadastro pode ser feito gratuitamente pelo próprio aplicativo.


Ao optar por selecionar exclusivamente mulheres, o serviço busca promover a igualdade de gênero, visto que, em meio à pandemia de Covid-19, as mulheres foram as mais atingidas pelo desemprego. De acordo com a Pesquisa do Ipea, houve redução para 39,7% no percentual de mulheres com ocupação de trabalho somente no segundo trimestre de 2020 (Dados da Pnad Contínua de 2012 a 2020).


Por outro lado, cresceu a taxa de brasileiras habilitadas. Existem no Brasil 5,8 milhões de condutoras de automóveis, até março de 2021, o equivalente a 35% do total de carteiras válidas no Brasil (Pesquisa ABRAMET/DENATRAN). Dentro deste cenário, o transporte por aplicativo é uma alternativa viável de renda e um dos diferenciais do Lady Driver é a remuneração por todo o percurso realizado, desde o aceite da corrida incluindo o deslocamento até a passageira, até o destino final e a isenção de taxas mensais para as motoristas utilizarem o sistema.


O serviço pretende também formar uma rede de apoio para a rotina das clientes, cujo público prioritário é de mulheres, idosos e idosas, pessoas com mobilidade reduzida e crianças.  O Lady Care, uma das opções de agendamento de corridas, foi pensado para humanizar a locomoção de passageiros e passageiras que necessitam de mais cuidado em seu deslocamento.


A franquia do aplicativo no  Ceará é dos empresários  Luciana Dalla Nora e Miguel  Andrade, eles destacam o potencial de mercado que encontram na capital cearense, onde pretendem iniciar as atividades com 350 mulheres motoristas


“O nosso grande propósito é oferecer segurança para o deslocamento de mulheres, considerando que 97% já sofreram assédio no transporte coletivo. Em termos de renda, temos uma série de diferenciais. A nossa taxa, por exemplo, é fixa de 25% em todos os horários. Para a segurança das motoristas e passageiras, após se inscreverem no aplicativo, o sistema faz uma busca na Receita Federal e na Polícia Federal”, declara Luciana Dalla Nora, sócia local da empresa.


Para cadastro

As motoristas interessadas podem baixar o aplicativo Lady Driver e fazer o cadastro gratuitamente. Os  requisitos são ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação “Exerce Atividade Remunerada”; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV)  atualizado; carro dentro do padrão Lady Driver; cartão de crédito e conta bancária; atestado de antecedentes criminais (obtido na Polícia Civil) e comprovante de residência no seu nome. 


Sobre o Aplicativo

A empresa foi criada em 2016 pela CEO, Gabryella Corrêa, com a proposta de oferecer às passageiras mais proteção contra o assédio sexual no transporte, situação da qual a própria fundadora foi vítima. O aplicativo conecta mulheres passageiras e condutoras, proporcionando segurança para ambas e independência financeira para as motoristas. Existe desde 2018 em São Paulo, onde já cadastrou mais de 60 mil mulheres.


Serviço:

Cadastro de mulheres motoristas em aplicativo de transporte particular, Lady Driver.

Onde: Apple Store e Google Play

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.