Pular para o conteúdo principal

João Fonseca e Luísa Stefani se classificam para finais neste domingo Carioca decide título na Suíça, enquanto paulista busca taça no Japão

  A manhã e o começo da tarde deste sábado (25) foram históricos para o tênis brasileiro, com dois atletas chegando em finais importantes do circuito mundial. O carioca João Fonseca se garantiu na disputa do título do ATP 500 da Basileia, na Suíça, enquanto a paulista Luísa Stefani se classificou para a decisão do WTA 500 de Tóquio, no Japão. Os torneios de nível 500, que dão 500 pontos aos campeões, são os de terceiro maior nível do circuito, tanto masculino como feminino, atrás apenas das competições nível 1000 e dos Grand Slams (que distribuem dois mil pontos ao vencedor) . É a primeira vez que João vai a final de um ATP 500. Luísa, por sua vez, terá pela frente a terceira decisão de um WTA 500 somente este ano, após títulos em Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França, sempre com a húngara Timea Babos, com quem também venceu o SP Open (WTA 250 de São Paulo). Número 46 do ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), João encarou o espanhol Jaume Munar (42º...

Lady Driver: Cadastro aberto para condutoras

 


O Lady Driver, maior aplicativo de mulheres motoristas do mundo, está preparando o início de sua operação em Fortaleza. Para isso, inscreve interessadas em prestar serviço no deslocamento de passageiros na cidade. O cadastro pode ser feito gratuitamente pelo próprio aplicativo.


Ao optar por selecionar exclusivamente mulheres, o serviço busca promover a igualdade de gênero, visto que, em meio à pandemia de Covid-19, as mulheres foram as mais atingidas pelo desemprego. De acordo com a Pesquisa do Ipea, houve redução para 39,7% no percentual de mulheres com ocupação de trabalho somente no segundo trimestre de 2020 (Dados da Pnad Contínua de 2012 a 2020).


Por outro lado, cresceu a taxa de brasileiras habilitadas. Existem no Brasil 5,8 milhões de condutoras de automóveis, até março de 2021, o equivalente a 35% do total de carteiras válidas no Brasil (Pesquisa ABRAMET/DENATRAN). Dentro deste cenário, o transporte por aplicativo é uma alternativa viável de renda e um dos diferenciais do Lady Driver é a remuneração por todo o percurso realizado, desde o aceite da corrida incluindo o deslocamento até a passageira, até o destino final e a isenção de taxas mensais para as motoristas utilizarem o sistema.


O serviço pretende também formar uma rede de apoio para a rotina das clientes, cujo público prioritário é de mulheres, idosos e idosas, pessoas com mobilidade reduzida e crianças.  O Lady Care, uma das opções de agendamento de corridas, foi pensado para humanizar a locomoção de passageiros e passageiras que necessitam de mais cuidado em seu deslocamento.


A franquia do aplicativo no  Ceará é dos empresários  Luciana Dalla Nora e Miguel  Andrade, eles destacam o potencial de mercado que encontram na capital cearense, onde pretendem iniciar as atividades com 350 mulheres motoristas


“O nosso grande propósito é oferecer segurança para o deslocamento de mulheres, considerando que 97% já sofreram assédio no transporte coletivo. Em termos de renda, temos uma série de diferenciais. A nossa taxa, por exemplo, é fixa de 25% em todos os horários. Para a segurança das motoristas e passageiras, após se inscreverem no aplicativo, o sistema faz uma busca na Receita Federal e na Polícia Federal”, declara Luciana Dalla Nora, sócia local da empresa.


Para cadastro

As motoristas interessadas podem baixar o aplicativo Lady Driver e fazer o cadastro gratuitamente. Os  requisitos são ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação “Exerce Atividade Remunerada”; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV)  atualizado; carro dentro do padrão Lady Driver; cartão de crédito e conta bancária; atestado de antecedentes criminais (obtido na Polícia Civil) e comprovante de residência no seu nome. 


Sobre o Aplicativo

A empresa foi criada em 2016 pela CEO, Gabryella Corrêa, com a proposta de oferecer às passageiras mais proteção contra o assédio sexual no transporte, situação da qual a própria fundadora foi vítima. O aplicativo conecta mulheres passageiras e condutoras, proporcionando segurança para ambas e independência financeira para as motoristas. Existe desde 2018 em São Paulo, onde já cadastrou mais de 60 mil mulheres.


Serviço:

Cadastro de mulheres motoristas em aplicativo de transporte particular, Lady Driver.

Onde: Apple Store e Google Play

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.