A atleta olímpica Wanda dos Santos morreu nesta segunda-feira (30) na capital paulista. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Wanda, que esteve em Helsinque em 1952, e em Roma, em1960, foi uma das primeiras atletas negras a defender o Brasil em Jogos Olímpicos. “Recordista de medalhas de ouro no Troféu Brasil, com 48 triunfos ao longo de duas décadas. Nenhuma atleta ganhou tanto quanto ela. Nenhuma deixou uma marca tão profunda nesse campeonato”, escreveu a confederação em suas redes sociais. “Mas Wanda foi muito mais do que números. Foi mulher, negra, atleta em um tempo em que isso tudo, junto, era sinônimo de resistência. E ela resistiu”, completou a CBAt. A confederação lembrou ainda que Wanda defendeu o país em Jogos Pan-Americanos e atuou em clubes como o São Paulo, o Palmeiras e o Floresta (Espéria). “Wanda foi pioneira. Foi gigante. E será eterna” , escreveu a entidade. Em nota publicada em seu site , o Comitê Olímpi...
Foi encontrado em Coqueiros, Florianópolis, nesta quinta-feira (11/11), um membro de facção criminosa que teria participado da morte de dois membros do PCC na cidade de Aquiraz, Ceará, em 15 de fevereiro de 2018.
A captura do bandido foi feita pela Polícia Federal, que o encontrou morando em um condomínio de alto padrão e usando documentação falsa para se esconder. Com a suspeita de que esse seria o envolvido nas mortes de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Sousa, o Paca, considerados chefes de tráfico da organização criminosa PCC, os agentes da PF passaram a monitorar a rotina do homem e conseguiram confirmar sua identidade.
Correio SC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.