Fortaleza avança em projeto para reduzir desperdício de alimentos e transformar resíduos orgânicos em solução climática Programa Mutirão Brasil apoia estudos para fortalecer a gestão de resíduos orgânicos da cidade, reduzir emissões e ampliar soluções de economia circular Compartilhe: Fortaleza recebe, na próxima semana, uma nova etapa de cooperação técnica do Programa Mutirão Brasil, iniciativa apoiada pela Prefeitura, C40 Cities e pelo Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia (GCoM), para fortalecer a gestão de resíduos orgânicos no município. O projeto apoiará a gestão no desenvolvimento de estudos para compreender melhor a quantidade e as características dos resíduos orgânicos gerados em feiras e mercados públicos da cidade. Essas informações servirão de base para planejar futuras soluções de compostagem, recuperação de alimentos e outras iniciativas capazes de reduzir o envio de resíduos para aterros. A cooperação técnica inclui levantamento quantitativo e qualitativ...
Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou em nota neste domingo (21) que pela primeira vez, desde o início da pandemia, a cidade não registrou nenhuma morte por complicações decorrentes da covid-19 em 24h.

A nota ainda informa que, hoje a capital atingiu a marca de 12 milhões de pessoas vacinadas.
Ontem (20) a secretaria já havia divulgado que o município tinha apenas 30 pessoas internadas com covid-19 na rede pública (municipal, estadual, federal e outros leitos do Sistema Único de Saúde), índice o mais baixo desde a quarta semana de março de 2020, ou seja, a segunda semana de medidas de isolamento adotadas em relação à pandemia na cidade.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.