Após Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público do Ceará, a 2ª Vara Cível da Comarca de Tauá determinou que a Enel Distribuição Ceará assegure a regularidade do fornecimento de energia elétrica no município de Quiterianópolis. A medida foi motivada por reiteradas falhas no serviço. As interrupções vêm causando prejuízos à população, como queima de eletrodomésticos, perda de produtos perecíveis e paralisação de serviços essenciais. Na decisão, a Justiça obriga a concessionária a realizar, no prazo improrrogável de 30 dias, todas as intervenções técnicas necessárias, incluindo reparo, substituição ou reforço de transformadores e demais equipamentos, para garantir um serviço adequado, contínuo e eficiente, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor e na Lei das Concessões. A própria Enel admitiu ter havido 267 ocorrências de interrupção ou irregularidade no fornecimento de energia em apenas três meses, o que reforça a importância do cumprimento do dever legal...
Polícia Civil deflagra operação de combate à organização criminosa e cumpre mais de 800 mandados judiciais
A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19), uma mega operação de combate a uma organização criminosa atuante no Ceará. São cumpridos mais de 800 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão. A ação batizada por "Anullare" é realizada em Fortaleza e outras 50 cidades do Ceará - como na Região Metropolitana da Capital e no interior do Estado -, além de Pernambuco.
O trabalho investigativo iniciou após a captura de um alvo, no último mês de agosto, em outro Estado. Mais informações sobre o trabalho policial serão divulgadas ao longo do dia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.