App “Matrícula Online SEDUC-CE” já está à disposição para ser baixado nos sistemas Android e iOS Para ajudar estudantes de Fortaleza interessados em se matricular nas Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs), a Secretaria da Educação lançou o aplicativo “Matrícula Online SEDUC-CE”, já disponível para os sistemas Android e iOS. O período de inscrições dos alunos teve início nesta terça-feira (9). O ano letivo de 2026 para a rede estadual começa dia 4 de fevereiro. A alternativa traz mais facilidade para a vida do cearense por meio da transformação digital. Para auxiliar no entendimento de pais e alunos interessados na plataforma on-line, a Secretaria da Educação disponibilizou um documento com o passo a passo a ser feito no aplicativo . Ao todo, 23 EEEPs pertencentes à Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) estão à disposição dos estudantes. Nas unidades educacionais, 53 cursos são oferecidos por meio da rede pública de ensino. Complemento O Go...
Câmara Municipal debaterá a obrigatoriedade do “passaporte da vacina”, em Fortaleza, na próxima terça- feira, (7)
A Câmara Municipal de Fortaleza irá debater na próxima terça-feira (7), a obrigatoriedade do passaporte sanitário na Capital cearense. A Audiência Pública sobre o tema foi convocada pela vereadora Priscila Costa (PSC) e já tem autoridades confirmadas, como o senador Eduardo Girão e o presidente da Fecomércio Luiz Gastão.
Priscila vem alertando sobre os riscos contra a liberdade das pessoas com a obrigatoriedade desse passaporte. Na última semana, manifestantes se reuniram na Câmara Municipal para pressionar a aprovação dessa audiência pública.
“Encontrei no povo de Fortaleza, o encorajamento e a força que precisava para aprovar a Audiência Pública que trata do Passaporte Sanitário! Ao meu lado estavam médicos, enfermeiros, advogados, empresários, pais e mães! A OMS é contra o passaporte, o CFM é contra, o setor comercial da nossa cidade já se manifestou contra, porque nós não podemos ser ouvidos? Seremos ouvidos, e lutaremos até o fim, para que vacinas sejam usadas para promover saúde, e jamais se tornarem pretexto de políticos para criar burocracia, segregar pessoas e ferir liberdades”, ressaltou a parlamentar.
A Audiência Pública acontecerá no auditório da Câmara a partir das 15h e será aberta ao público.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.