O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Força Tática (FT) do 19º Batalhão Policial Militar (19ºBPM), prendeu, neste domingo (26), um homem suspeito por porte ilegal de arma de fogo no bairro Sapiranga, em Fortaleza-CE. A ação foi realizada com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), após o recebimento de informações de disparos de arma de fogo na região.
O suspeito, identificado como Talyson Alves da Cunha, 19, possui antecedentes por tráfico de drogas. Com ele, foi apreendida uma pistola e munições calibre 9mm.
O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados ao 13º Distrito Policial (13º DP), onde foi autuado em flagrante.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.