Com essa ação, a PCCE ultrapassa a marca de cinco toneladas de drogas destruídas somente em 2025 A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc) do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), realizou, nesta sexta-feira (28), a última incineração de drogas do ano de 2025. A queima envolve materiais apreendidos em operações policiais e enviados para destruição por determinação judicial. O procedimento contou com o acompanhamento do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), do Poder Judiciário e da Vigilância Sanitária, conforme determina a legislação. Ao todo, foram incinerados 1.513,080 kg de substâncias ilícitas, provenientes de 1.243 processos judiciais que tramitam em 22 comarcas e 52 varas do Ceará. As apreensões ocorreram entre 2014 e 2025. Com essa ação, a PCCE ultrapassa a marca de cinco toneladas de drogas destruídas somente em 2025, reforçando o compromisso da instituição no enfrentamento ao crime organizado e na reti...
Após 24 anos da realização do último congresso nacional, em 29 de maio de 1998, Fortaleza vai sediar o primeiro evento presencial no pós-pandemia. O XXIV Congresso Nacional do Ministério Público abordará o papel da instituição neste cenário. O evento ocorrerá de 23 a 26 de março de 2022.
Realizado no Centro de Eventos, em Fortaleza (CE), as inscrições para o Congresso já estão abertas no site https://www.
Nesta edição, o tema será "Os desafios do Ministério Público no cenário pós-pandemia" e o evento será realizado em conjunto pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pela Associação Cearense do Ministério Público (ACMP).
A programação conta com apresentações de trabalhos científicos e lançamentos de livros, além de shows de abertura e de encerramento.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.