Na década de 1970, a flautista Odette Ernest Dias recebia os amigos em casa, em Brasília, para tocar o chorinho por horas a fio. Era tudo tão encantador que esses encontros deram origem ao Clube de Choro na capital. Nesta quarta (24), o país vive um momento de luto com a morte da artista, aos 96 anos, no Rio de Janeiro. A flautista nasceu na França, mas decidiu se radicar e abraçar a arte brasileira. O filho dela, o violonista Jaime Ernst Dias afirmou, em entrevista à Agência Brasil , que a mãe deixa um legado tanto para a arte como para a formação por muitas gerações de músicos. “Ela teve uma carreira longeva e foi professora até os 90 anos no conservatório no Rio de Janeiro”, exemplificou o filho. Odette teve seis filhos, e cinco deles são músicos. “Ela nos inspirou em todos os sentidos”. No ritmo brasileiro Odette tinha apenas 23 anos de idade quando chegou ao Rio de Janeiro para tocar na Orquestra Sinfônica Brasileira. Duas décadas d...
Johnnie Walker envia 100 toneladas de alimentos para população do sul da Bahia impactada pelas fortes chuvas
Doação é feita por meio do Instituto Diageo, via Ação da Cidadania, e pode beneficiar imediatamente 40 mil pessoas
Fortaleza, 31 de dezembro de 2021 – Por meio do Instituto Diageo, a marca Johnnie Walker está doando à população do sul da Bahia impactada pelas fortes chuvas dos últimos dias 100 toneladas de alimentos. A doação foi realizada via Ação da Cidadania, e irá beneficiar cerca de 40 mil pessoas.
“Nesse triste momento vivido pela população do sul da Bahia, atuamos por meio de Johnnie Walker em prol de viabilizar necessidades imediatas de alimentação e higiene da famílias impactadas”, afirma a diretora da marca no Brasil, Juliana Ballarin que encoraja outras marcas e pessoas físicas a fazerem o mesmo. “Precisamos agir em prol do coletivo”, conclui.
O Instituto Diageo foi criado há mais de dois anos pela empresa Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca.
A Diageo estabeleceu um forte compromisso em promover soluções para amenizar os impactos no negócio no meio ambiente em sua estratégia “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”, cujo objetivo é impactar de forma positiva o planeta. O Brasil, por exemplo, é destaque no cenário global da companhia, especialmente no uso sustentável de energia elétrica, com 47% provenientes de fontes renováveis. A meta da Diageo é utilizar 100% de energia renovável em todas as suas operações até 2030.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.