Considerada uma das técnicas mais utilizadas atualmente para tratar a queda de cabelo, como a calvície, a mesoterapia capilar tem ganhado cada vez mais a preferência dos pacientes que sofrem com o problema. “A perda dos fios pode acontecer por conta de vários fatores: estresse, deficiências nutricionais ou genética. Umas das opções mais utilizadas no tratamento é a mesoterapia capilar, que consiste na aplicação de medicamentos e substâncias capazes de promover o crescimento do cabelo, como vitaminas e/ou minoxidil, por exemplo”, afirma a dermatologista Myrela Machado.
A quantidade de sessão é definida de acordo com a intensidade da queda e é necessário fazer uma avaliação com um especialista antes de iniciar o procedimento. “Antes de tudo fazemos uma análise criteriosa de cada caso e após isso, iniciamos as sessões que devem acontecer com, pelo menos, uma mês de intervalo. Muitos pacientes que não obtiveram resultado satisfatório ou não desejam fazer tratamento oral, prefere esta alternativa”, revela a médica.
A especialista elenca os benefícios do procedimento. “Conseguimos a diminuição da queda de cabelo, e aumento a densidade dos fios, através de substâncias específicas, também conseguimos melhora na saúde e na qualidade dos fios.”
A calvície afeta mais de 42 milhões de brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Cabelo, que estima que 50% das mulheres têm alguma queixa relacionada à queda de cabelos. A Academia Americana de Dermatologia (AAD) mostram que a alopécia atinge mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.