Pular para o conteúdo principal

*Da cozinha de casa para as redes sociais, Nara Bastos ensina receitas de família e incentiva o empreendedorismo gastronômico*

  *Da cozinha de casa para as redes sociais, Nara Bastos ensina receitas de família e incentiva o empreendedorismo gastronômico*   A arte de cozinhar e reunir pessoas ao redor da mesa está no DNA da empresária Nara Bastos, que comanda três lojas da Sóbolo em Fortaleza e também está presente nas redes sociais ensinando receitas doces e salgadas. Com os brasileiros cada vez mais conectados, a página criada na internet em 2021 como um hobby foi profissionalizada e neste ano passou a contar com gravações periódicas e publicações três vezes por semana (@narapbastos). A proposta é mostrar receitas rápidas, fáceis e práticas para o dia a dia. O prazer na cozinha se estende para os almoços de domingo com a família e amigos, quando Nara Bastos aproveita para testar novas criações gastronômicas e depois levar as receitas para as redes sociais. “Quando comecei com esse projeto, escolhi o biscoito amanteigado, o petit gateau de brigadeiro, o camarão na brasa, o crumble de maçã e a torta d...

MP e PRF fazem ação contra fraude no transporte de combustíveis no Rio

 O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumprem hoje (10) 19 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão contra suspeitos de fraudes fiscais no transporte de combustíveis. Segundo o MPRJ, o grupo é suspeito de usar notas fiscais frias (falsificadas), simular caminhões vazios e pagar propina a agentes públicos.

As investigações da segunda fase da operação Desvio de Rota mostraram que o grupo criminoso transportava etanol em rotas incompatíveis com a origem e o destino das notas fiscais apreendidas. Ao serem interceptados pelos fiscais da operação Barreira Fiscal, recorriam a suborno e, às vezes, a ameaças e violência.

No curso das investigações, 73 carretas com três milhões de litros de etanol foram apreendidas, o que geraria um prejuízo de R$ 1 bilhão aos cofres públicos, através do não pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Falsários

De acordo com o MPRJ, a organização se dividia em três núcleos: os líderes, que organizavam a ação; o núcleo logístico, que envolvia proprietários de empresas de transporte, os motoristas e os falsários; e os lobistas, que faziam a interlocução com as empresas de revenda de combustível.

Entre os denunciados pelo crime estão pelo menos dois agentes públicos, um policial militar e um ex-agente da Barreira Fiscal, que hoje é assessor legislativo estadual. A Corregedoria da Polícia Militar também atua na operação de hoje.

Edição: Kleber Sampaio

Comentários