Pular para o conteúdo principal

Restauração do Mercadão é entregue na semana do aniversário de SP Local abriga 256 boxes e recebe 30 mil pessoas nos fins de semana

  Na semana de aniversário de São Paulo, a prefeitura entregou a revitalização do edifício do Mercado Municipal Paulistano (foto), conhecido como Mercadão. Inaugurado em 1933, o espaço passou por intervenções para restauração completa da fachada e dos anexos, instalação de pilares e pendentes, troca do piso e substituição de telhas, além da integração de novas tecnologias para segurança. Atualmente, o Mercadão recebe, em média, 10 a 12 mil visitantes nos dias úteis e 20 a 30 mil nos fins de semana, sendo um dos principais pontos turísticos e culturais de São Paulo. Os dados são da prefeitura. Com uma área total de 22.147 m², sendo 18.601 m² construídos, o Mercadão abriga 256 boxes, que incluem empórios, açougues, peixarias e restaurantes. Localizado em frente, o Mercado Kinjo Yamato, que também é municipal, está ainda em fase de restauração com previsão de conclusão até agosto deste ano. O local conta com 109 boxes e barracas, totalizando 365 pontos de comércio entre os dois mercad...

NOTA DE REPÚDIO AO REAJUSTE PARCELADO DO PREFEITO SARTO


Foi com revolta e indignação que os profissionais da educação do município de Fortaleza, ativos e aposentados, receberam a proposta apresentada pelo prefeito Sarto de reajuste salarial escalonado de 11%, sendo 4% incorporados aos vencimentos dos trabalhadores no mês de fevereiro de 2022, mais 4% no mês de agosto e outros 3% em dezembro – em todos os casos retroativos a janeiro de 2022.


A categoria apelidou a proposição do gestor de “reajuste pa, pe, pio”, ironizando, com o jingle de uma loja de sapatos, o parcelamento imposto pela prefeitura depois de dois anos sem reajuste geral dos servidores de Fortaleza e após o golpe da reforma da previdência, que engoliu 14% dos salários de ativos e inativos.


O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute) não só repudia o que foi apresentado, que está abaixo da inflação acumulada dos dois últimos anos, 2020 e 2021, projetada em 15,34%, como também denuncia que o Prefeito nem sequer se permitiu ouvir o contraditório ao que colocou em mesa. Quem esteve na “negociação” de ontem (14/12) viu que Sarto basicamente deu o seu recado e saiu em disparado da mesa, alegando uma viagem.


Nós que fazemos a educação de Fortaleza, que arcamos com os custos do trabalho home office, lutamos para garantir a vacinação, a saúde e a segurança da comunidade escolar e enfrentamos o braço opressor da gestão com a destruição de nossos direitos previdenciários resistiremos a mais essa proposta rebaixada e aquém do que merecemos. Lutaremos por um reajuste com ganho real e válido a partir de primeiro de janeiro.


Além disso, desde já recomendamos que os vereadores da Capital entrem na luta para garantir um reajuste decente aos servidores da cidade. É preciso que os parlamentares defensores do serviço público e da educação estejam junto conosco na luta por um aumento que reconheça a nossa dignidade profissional.


Somos Sindiute, somos luta, somos fortes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.