Pular para o conteúdo principal

Camp. Cearense: Ceará se impõe e vence Floresta por 3 a 0 pelo 1º jogo da semifinal

  Time do Povo se classifica mesmo em caso de derrota por dois gols de diferença no duelo da volta Link para compartilhamento:    Copiar Foto: Felipe Santos / Ceará SC Na tarde deste domingo, 15, o Ceará venceu o Floresta por 3 a 0 no Estádio Presidente Vargas pelo confronto de ida da semifinal do Campeonato Cearense. Os gols do Mais Querido foram anotados por Rafael Ramos e Vina (2x), artilheiro da competição. O duelo decisivo da volta acontece no próximo domingo, 22, às 18h. Por ter vencido pelo placar de 3 a 0, o Vozão poderá perder por até dois gols de diferença que irá para a final.  O JOGO A equipe de Mozart abriu o placar logo aos 17 minutos, com Rafael Ramos. O lateral-direito aproveitou a insistência de Lucca e finalizou de bate-pronto com a perna canhota para o fundo das redes. Vina ampliou para o Time do Povo aos 39 minutos da 1ª etapa. Após triangulação pelo lado direito, Pedro Henrique encontrou Vina na entrada da área e o camisa 29 chutou colocado no ca...

Porto Iracema das Artes realiza exibição do espetáculo de dança “Cavalgada Selvagem” seguida de conversa com artistas

 cavalgada.jpg


Com pesquisa realizada no Lab Dança 2018, a obra desperta o caminhar rumo à escuridão de si mesmo e do mundo para acontecer

Desenvolvido no Laboratório de Dança da Porto Iracema das Artes — instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) —, o espetáculo “Cavalgada Selvagem” será exibido, em formato de vídeo, no auditório da Escola às 19h do dia 10 de Dezembro, próxima sexta-feira, com classificação indicativa de 18 anos. Em seguida, haverá uma conversa dos artistas responsáveis pela obra com o público.

Elaborado por Diogo Braga, Natalia Coehl e Thales Luz, “Cavalgada Selvagem” é um trabalho pensado com orientação dramatúrgica do coreógrafo Marcelo Evelin e interlocução dramatúrgica corporal da coreógrafa Michelle Moura. No espetáculo, três bailarinos abrem, a partir de seus corpos, zonas de escuridão, por meio de uma dança que os conduz ao êxtase.

De acordo com os criadores, a escuridão nesta obra se dá “como uma outra forma de visão para criar um caminho não discernível, possível de reinvenção”. Em 2020, “Cavalgada Selvagem” foi contemplado pelo VIII Edital das Artes da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) no edital de circulação em dança.

Sobre os artistas

Diogo Braga

Graduado em Artes Plásticas pelo IFCE em 2009, cursou o Laboratório de Artes Visuais, pela Vila das Artes /SECULTFOR. Formado pela Turma IV do Curso técnico em Dança (Porto Iracema/Senac). Mestre em Artes Performáticas pelo Icelandic University of the Arts (Lístaháskóli Íslands – LHÍ) em 2021. Trabalha com uma linha de pesquisa voltada para construções artísticas que buscam uma reconciliação física e espiritual da matéria ser-humano com a terra.

Natalia Coehl

Natália Coehl é mestranda em artes pelo Programa de Pós-graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará (UFC), graduada em Licenciatura em Teatro pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), e tem formação técnica em Mímica e teatro Físico pela Cia Luis Louis. Seus trabalhos artísticos transitam entre as artes cênicas e as artes visuais, destacando-se os trabalhos PET (2015), Pachamama (2015), Descarto-me (2016), Resistência (2016), Impermanência (2017), A Morte da Bonitinha (2018), Cavalgada Selvagem (2018) e Ame as Deusas (2021).

Thales Luz

Mestre em artes pelo Programa de Pós-graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fortaleza-CE, 2017, bacharel em Comunicação Social pela UNIFOR, Fortaleza-CE, 2013, bailarino pelo Curso Técnico em Dança no Porto Iracema das Artes, Fortaleza-CE, 2015, e iniciado em teatro pelo Curso de Princípios Básicos de Teatro no Theatro José de Alencar, Fortaleza-CE, 2012. Atualmente desenvolve sua pesquisa de doutorado em Arte Contemporânea na Universidade de Coimbra, Portugal. Desde 2015 trabalha como artista autônomo, voltado para as artes do corpo, criando trabalhos multilingues em parceria com outros artistas.

Sobre a Escola

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há oito anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O quê: Porto Iracema das Artes realiza exibição do espetáculo de dança “Cavalgada Selvagem” seguida de conversa com artistas
Quando: 10 de dezembro, sexta-feira, 19h
Onde: Auditório da Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Classificação indicativa: 18 anos
Gratuito e aberto ao público. Obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social e a apresentação do comprovante de vacinação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.