Pular para o conteúdo principal

MPCE aciona Justiça para que Prefeitura de Morada Nova convoque aprovados em concurso público

  26 de fevereiro de 2024 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Morada Nova, entrou com Ação Civil Pública (ACP) na Justiça nesta segunda-feira (26/02), com pedido liminar, visando a imediata convocação dos candidatos aprovados em concurso público municipal. O prazo de validade do certame, homologado em 4 de fevereiro de 2022, expira no dia 7 de março de 2024.  A medida foi tomada após, passados mais de um ano da homologação, aprovados no concurso comparecerem à Promotoria de Justiça de Morada Nova relatando que temporários estão exercendo os cargos do concurso público.  Diante disso, o MPCE requere que a Prefeitura promova a rescisão contratual de todos os contratos temporários no limite do número de candidatos aprovados, inclusive em cadastro de reserva, e que nomeie os candidatos aprovados para as vagas até o dia 7 de março de 2024 ou no prazo máximo de 30 dias, caso a validade do concurso seja prorrogada.  O ente público também deverá

Porto Iracema das Artes realiza exibição do espetáculo de dança “Cavalgada Selvagem” seguida de conversa com artistas

 cavalgada.jpg


Com pesquisa realizada no Lab Dança 2018, a obra desperta o caminhar rumo à escuridão de si mesmo e do mundo para acontecer

Desenvolvido no Laboratório de Dança da Porto Iracema das Artes — instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) —, o espetáculo “Cavalgada Selvagem” será exibido, em formato de vídeo, no auditório da Escola às 19h do dia 10 de Dezembro, próxima sexta-feira, com classificação indicativa de 18 anos. Em seguida, haverá uma conversa dos artistas responsáveis pela obra com o público.

Elaborado por Diogo Braga, Natalia Coehl e Thales Luz, “Cavalgada Selvagem” é um trabalho pensado com orientação dramatúrgica do coreógrafo Marcelo Evelin e interlocução dramatúrgica corporal da coreógrafa Michelle Moura. No espetáculo, três bailarinos abrem, a partir de seus corpos, zonas de escuridão, por meio de uma dança que os conduz ao êxtase.

De acordo com os criadores, a escuridão nesta obra se dá “como uma outra forma de visão para criar um caminho não discernível, possível de reinvenção”. Em 2020, “Cavalgada Selvagem” foi contemplado pelo VIII Edital das Artes da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) no edital de circulação em dança.

Sobre os artistas

Diogo Braga

Graduado em Artes Plásticas pelo IFCE em 2009, cursou o Laboratório de Artes Visuais, pela Vila das Artes /SECULTFOR. Formado pela Turma IV do Curso técnico em Dança (Porto Iracema/Senac). Mestre em Artes Performáticas pelo Icelandic University of the Arts (Lístaháskóli Íslands – LHÍ) em 2021. Trabalha com uma linha de pesquisa voltada para construções artísticas que buscam uma reconciliação física e espiritual da matéria ser-humano com a terra.

Natalia Coehl

Natália Coehl é mestranda em artes pelo Programa de Pós-graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará (UFC), graduada em Licenciatura em Teatro pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), e tem formação técnica em Mímica e teatro Físico pela Cia Luis Louis. Seus trabalhos artísticos transitam entre as artes cênicas e as artes visuais, destacando-se os trabalhos PET (2015), Pachamama (2015), Descarto-me (2016), Resistência (2016), Impermanência (2017), A Morte da Bonitinha (2018), Cavalgada Selvagem (2018) e Ame as Deusas (2021).

Thales Luz

Mestre em artes pelo Programa de Pós-graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fortaleza-CE, 2017, bacharel em Comunicação Social pela UNIFOR, Fortaleza-CE, 2013, bailarino pelo Curso Técnico em Dança no Porto Iracema das Artes, Fortaleza-CE, 2015, e iniciado em teatro pelo Curso de Princípios Básicos de Teatro no Theatro José de Alencar, Fortaleza-CE, 2012. Atualmente desenvolve sua pesquisa de doutorado em Arte Contemporânea na Universidade de Coimbra, Portugal. Desde 2015 trabalha como artista autônomo, voltado para as artes do corpo, criando trabalhos multilingues em parceria com outros artistas.

Sobre a Escola

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há oito anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O quê: Porto Iracema das Artes realiza exibição do espetáculo de dança “Cavalgada Selvagem” seguida de conversa com artistas
Quando: 10 de dezembro, sexta-feira, 19h
Onde: Auditório da Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Classificação indicativa: 18 anos
Gratuito e aberto ao público. Obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social e a apresentação do comprovante de vacinação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.