Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), unidade de saúde vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), alcançou um marco histórico ao realizar o milésimo transplante de medula óssea (TMO) na sexta-feira (16). O procedimento ocorreu no mesmo ano em que o Serviço de Transplante de Medula Óssea do HUWC completa 18 anos de atuação , consolidando a instituição como referência no tratamento de doenças hematológicas no Ceará. O paciente Antônio Bezerra, de 38 anos, passou por um transplante autólogo, modalidade em que o próprio receptor é o doador das células-tronco hematopoiéticas (Foto: Natália Freire/HUWC-UFC/Ebserh) O paciente do milésimo transplante foi Antônio Bezerra, de 38 anos, diagnosticado com leucemia em 2021. O tratamento incluiu sessões de quimioterapia e, agora, o tão esperado TMO. "Para mim, esse transplante de medula óssea significa um novo começo, uma nova oportunidade de viver. Fico muito grato a Deus pela chance de seguir minha vida ...
Como forma de evitar a interferência indevida do Judiciário em outros poderes, e em respeito à presunção de legitimidade das políticas públicas de saúde traçadas pelo Executivo, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, negou liminar para garantir a uma criança de sete anos o direito de vacinação contra a Covid-19.

Em mandado de segurança com pedido de liminar, o pai requereu que fosse determinada a imediata vacinação da criança, bem como que o governo federal se abstivesse de exigir recomendação médica ou impusesse qualquer outro embaraço à imunização.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.