mpartilhe: Com a reforma, o equipamento passa a oferecer uma estrutura adequada, com arquibancadas, palco e área para práticas esportivas, que deve beneficiar grupos de dança, bandas, coletivos culturais e a comunidade em geral (Foto: Kiko Silva) A Prefeitura de Fortaleza reinaugurou, nesta quarta-feira (3/12), o Anfiteatro do Cuca Pici requalificado. O evento foi marcado pelo o lançamento do projeto Cuca Cuida, iniciativa que integra ações da Secretaria da Juventude (Sejuv) e da Coordenadoria da Primeira Infância (Cespi). A iniciativa reuniu jovens, crianças e famílias em uma tarde de programação especial voltada ao cuidado, à convivência e ao desenvolvimento infantil. O secretário da Juventude, Júlio Brizzi, destacou a importância do anfiteatro para a promoção da cultura, do lazer e da convivência comunitária. "Encontramos o espaço sem energia e com a estrutura deteriorada, mas, com o apoio da Regional 11 e o trabalho integrado da rede Cuca, realizamos uma reforma completa, ga...
“A Casa de Cuidados do Ceará é uma casa de transição, fundada para desafogar a rede hospitalar de Fortaleza, acolhendo pacientes que passaram por longos períodos de internação e que necessitam de reabilitação, por exemplo”, explica Itala Oliveira, gerente do equipamento. “Prestamos assistência de forma humanizada, sempre buscando a melhor transição para uma alta segura”, acrescenta.
A CCC acompanha uma tendência mundial para a desospitalização precoce a fim de evitar a lotação em unidades hospitalares de emergência e, assim, liberar leitos para pacientes com diagnósticos mais severos. A diminuição do tempo de permanência no ambiente hospitalar reduz, ainda, chances de complicações e proporciona um tratamento mais adequado, respeitando protocolos de segurança.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.