Pular para o conteúdo principal

*Valorizando colaboradores, cearense DNE Diagnósticos Nordeste retém talentos em quase duas décadas de atividade na área da saúde*

  *Valorizando colaboradores, cearense DNE Diagnósticos Nordeste retém talentos em quase duas décadas de atividade na área da saúde*   _Georg Plantenga, Valmique Filho, Valmique Gomes, Sérgio Lima e Suely Vaz são homenageados pela Assembleia Legislativa do Ceará_ Considerando como maior patrimônio os seus colaboradores, a cearense DNE Diagnósticos Nordeste chegou à maioridade (18 anos) comemorando a retenção de talentos e tendo a participação de alguns profissionais estratégicos na sociedade familiar. Com a segunda geração à frente dos negócios, a empresa foi reconhecida por sua história, pela inovação e tecnologia de ponta voltada para o diagnóstico humano e veterinário e valorização das pessoas, durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, na última segunda-feira (9). Juntamente com o diretor-executivo e CEO Valmique de Oliveira Gomes Filho, outros quatro colaboradores foram homenageados. Formado em Farmácia pela Universidade de Fortaleza e como inspir...

Funsaúde: FGV inicia neste sábado (8) heteroidentificação e perícia médica de candidatos aprovados

 O Concurso Funsaúde avança em mais uma etapa importante do certame: a Fundação Getúlio Vargas inicia neste sábado (8) o processo de heteroidentificação de candidatos negros e perícia médica de pessoas com deficiência. A etapa será realizada na Escola Estadual de Ensino Profissional Jaime Alencar de Oliveira, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, até o dia 17 de janeiro. Os candidatos convocados deverão comparecer presencialmente no local de acordo com data e hora estabelecidas em edital.

Garantindo direitos e equidade, o concurso é o primeiro do Estado a aplicar a política de cotas na área da Saúde cearense. Sancionada pelo governador Camilo Santana em março de 2021, a lei estadual nº 17.432, que garante 20% das vagas em concursos públicos estaduais para a população negra, é uma demanda histórica dos movimentos de promoção da igualdade racial do Ceará. Há ainda cota de 5% para pessoas com deficiência.

Durante a heteroidentificação do concurso da Funsaúde, uma comissão composta por cinco examinadores — com representação de mulheres e homens; negros, pardos e brancos — realiza a percepção social dos candidatos que concorrem às vagas de cota racial.

Acesse os editais de convocação de Perícia Médica e Heteroidentificação:

Comentários