*O São João está mais doce? Especialista alerta para o excesso de açúcar nas comidas típicas* _Nutricionista explica como aproveitar os festejos juninos sem descuidar da saúde e alerta para os perigos da alta carga glicêmica nas receitas tradicionais._ O aroma do milho cozido, o brilho dos amendoins caramelizados e o calor do licor são sinais inequívocos de que o São João chegou. A mesa junina brasileira, historicamente fundamentada em ingredientes naturais como o milho e o coco, tornou-se, ao longo dos anos, um cenário de alta concentração de açúcar. Entre pamonhas, canjicas, bolos de milho e bebidas açucaradas, a soma de calorias e glicose pode transformar a celebração em um desafio metabólico para o organismo. O consumo excessivo de açúcar refinado não é apenas uma questão de calorias, mas um fator de risco para picos de insulina e processos inflamatórios. Segundo Paulo Telles, nutricionista da Clínica SiM, o alerta se faz necessário especialmente pelo acúmulo de alimentos doc...
Choveu em, pelo menos, 91 municípios entre as 7h deste sábado (1º) e as 7h deste domingo (2), conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
As precipitações chegaram a todas as macrorregiões, em conformidade com a previsão do tempo indicada na última sexta-feira (31). Os principais acumulados informados até agora são:
-Lavras da Mangabeira (Posto: MANGABEIRA) : 115mm
-Jijoca de Jericoacoara (Posto: JERICOACOARA) : 91mm
-Iguatu (Posto: BAÚ) : 89mm
-Iguatu (Posto: AÇUDE DO GOVERNO) : 85mm
-Limoeiro do Norte (Posto: LIMOEIRO DO NORTE) : 81.6mm
Mais dado em funceme.br/calendario.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.