Foto: Gustavo Moreno/STF O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou incabível o recurso (agravo regimental) apresentado pela defesa do ex-presidente da República Jair Bolsonaro contra decisão anterior que havia rejeitado o processamento de outro recurso (embargos infringentes), protocolado após a condenação do ex-presidente ter se tornado definitiva (trânsito em julgado). Após a publicação do acórdão que condenou Bolsonaro à pena de 27 anos e três meses de reclusão, na Ação Penal (AP) 2668 – na qual foi reconhecido seu papel de liderança na tentativa de golpe de Estado – a defesa apresentou embargos de declaração, que foram rejeitados pela Primeira Turma do STF. Em 25/11/2025, ao considerar que não cabia mais nenhum tipo de recurso no caso, o relator declarou o trânsito em julgado da condenação e determinou o início do cumprimento da pena, medida confirmada, por unanimidade, pelo colegiado no dia seguinte. No dia 3/12, a defesa de Bolson...
A rainha Elizabeth II suspendeu os compromissos desta terça-feira (22), depois de ter testado positivo para covid-19 no último domingo. Apesar de não ter compromissos públicos marcados, estavam previstas algumas videoconferências, que foram canceladas.
O porta-voz do Palácio de Buckingham diz que a monarca, de 95 anos, ainda apresenta "sintomas leves similares a uma constipação". Acrescenta que, apesar do cancelamento de compromissos, "continuará com as tarefas simples da agenda".
Serão decididos mais perto da data os compromisso marcados para o final de semana, como a audiência semanal com o primeiro-ministro Boris Johnson.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.