A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira este ano subiu de 2,16% para 2,25%. A estimativa foi publicada no boletim Focus desta segunda-feira (8), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com a expectativa de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos. Para 2026, a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB, a soma dos bens e serviços produzidos no país) passou de 1,78% para 1,8%. Para 2027 e 2028, o mercado financeiro estima expansão do PIB em 1,84% e 2%, respectivamente. Puxada pelas expansões dos serviços e da indústria, no segundo trimestre deste ano a economia brasileira cresceu 0,4% , segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Em 2024, o PIB fechou com alta de 3,4%. O resultado representa o quarto ano seguido de crescimento, sendo a maior expansão desde 2021, quando o PIB alcançou 4,8%. A previsão de cotação do dólar está em R$ 5,40 para o fim deste ano. No ...
Depois de golear o Globo/RN por 5 a 0 na última rodada da Copa do Nordeste, o Ceará se isolou na liderança do Grupo B da competição com duas vitórias e um empate. Divididos em três grupos, os atletas se reapresentaram no CT de Porangabuçu em dois turnos para iniciar a preparação para o confronto contra o Sampaio Corrêa, adversário do sábado, às 19h45, na Arena Castelão.
A quinta-feira, 10, foi de treinos preventivos, recovery e aeróbicos. Parte do elenco realizou também atividades de força e trabalhos em campo. O grupo realiza treino apronto amanhã no estádio Vovozão. Após partida contra o Globo/RN, o técnico Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva remota e já falou sobre o duelo contra os maranhenses.
“Nosso fator local é muito bom. Não tem nada garantido. Eu tenho encarado cada jogo como uma final. No sábado temos que estar 100% atentos para que possamos juntos fazer uma grande atuação. A equipe do Sampaio (Corrêa) é muito competitiva; será um jogo mais difícil. Nós temos que suar sangue para conseguir merecer a vitória”, avaliou o treinador.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.