A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
Depois de golear o Globo/RN por 5 a 0 na última rodada da Copa do Nordeste, o Ceará se isolou na liderança do Grupo B da competição com duas vitórias e um empate. Divididos em três grupos, os atletas se reapresentaram no CT de Porangabuçu em dois turnos para iniciar a preparação para o confronto contra o Sampaio Corrêa, adversário do sábado, às 19h45, na Arena Castelão.
A quinta-feira, 10, foi de treinos preventivos, recovery e aeróbicos. Parte do elenco realizou também atividades de força e trabalhos em campo. O grupo realiza treino apronto amanhã no estádio Vovozão. Após partida contra o Globo/RN, o técnico Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva remota e já falou sobre o duelo contra os maranhenses.
“Nosso fator local é muito bom. Não tem nada garantido. Eu tenho encarado cada jogo como uma final. No sábado temos que estar 100% atentos para que possamos juntos fazer uma grande atuação. A equipe do Sampaio (Corrêa) é muito competitiva; será um jogo mais difícil. Nós temos que suar sangue para conseguir merecer a vitória”, avaliou o treinador.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.