Polícia Federal informou nesta sexta-feira (21) que fechou duas empresas clandestinas de vigilância patrimonial e segurança que atuavam em áreas oficiais e espaços temáticos ligados à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP3 0). Segundo a PF, fiscalizações realizadas nas últimas semanas identificaram casos de profissionais de apoio desempenhando funções exclusivas de vigilantes , prática irregular conforme a legislação vigente. “As equipes constatam desde a ausência de comunicações obrigatórias das empresas à Polícia Federal — que devem informar, com antecedência mínima de 24 horas, a escala e os dados dos vigilantes atuantes — até a identificação de empresas clandestinas realizando vigilância patrimonial e segurança de evento sem autorização”, disse a PF, em nota. A legislação determina que a prestação de serviços de segurança privada no Brasil depende de autorização prévia da PF, à qual compete exclusivamente o controle e ...
Depois de golear o Globo/RN por 5 a 0 na última rodada da Copa do Nordeste, o Ceará se isolou na liderança do Grupo B da competição com duas vitórias e um empate. Divididos em três grupos, os atletas se reapresentaram no CT de Porangabuçu em dois turnos para iniciar a preparação para o confronto contra o Sampaio Corrêa, adversário do sábado, às 19h45, na Arena Castelão.
A quinta-feira, 10, foi de treinos preventivos, recovery e aeróbicos. Parte do elenco realizou também atividades de força e trabalhos em campo. O grupo realiza treino apronto amanhã no estádio Vovozão. Após partida contra o Globo/RN, o técnico Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva remota e já falou sobre o duelo contra os maranhenses.
“Nosso fator local é muito bom. Não tem nada garantido. Eu tenho encarado cada jogo como uma final. No sábado temos que estar 100% atentos para que possamos juntos fazer uma grande atuação. A equipe do Sampaio (Corrêa) é muito competitiva; será um jogo mais difícil. Nós temos que suar sangue para conseguir merecer a vitória”, avaliou o treinador.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.