A medalhista paralímpica Jardênia Félix estabeleceu nesta sexta-feira (18), em São Paulo, a melhor marca do salto em distância da classe T20 (deficiência intelectual) em 2025. A potiguar, de 21 anos, atingiu 5,94 metros (m) durante o Desafio Brasil de Atletismo, que ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico e reuniu 125 atletas paralímpicos e 191 olímpicos. A competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi a última oportunidade para os atletas paralímpicos buscarem índices para o Mundial da modalidade entre 26 de setembro e 5 de outubro em Nova Déli, na Índia . Mesmo quem atingiu a marca mínima terá de aguardar a convocação oficial, ainda sem data definida. O Brasil terá uma delegação de 50 representantes na capital indiana. Os atletas que foram medalhistas de ouro na Paralimpíada de Paris, na França, em 2024, têm vaga assegurada no Mundial. A marca de Jardênia ainda está abaixo do índice A (prin...
O chanceler alemão, Olaf Scholz, disse nesta segunda-feira (14) esperar medidas claras da Rússia para diminuir o conflito com a Ucrânia, acrescentando que a Alemanha e seus aliados ocidentais estão preparados para um diálogo sério com a Rússia em relação à segurança europeia.
"Estamos prontos para um diálogo sério com a Rússia sobre questões de segurança europeia", disse Scholz em coletiva de imprensa após se encontrar com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.
Scholz anunciou um novo crédito de 150 milhões de euros da Alemanha para a Ucrânia e disse que o Ocidente está pronto para impor "sanções muito abrangentes e eficazes" caso a Rússia viole a integridade territorial da Ucrânia.
Agência Brasil
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.