Pular para o conteúdo principal

Com parceria da Estácio Ceará, 1a etapa do Estadual de Beach Tennis agita o Eusébio


Sol e areia. Elementos que compõem os mais belos cenários de Fortaleza. Aliados às práticas esportivas ficam ainda mais atrativos. E se tem um esporte que está invadindo as areias cearenses nos últimos anos e ganhando a simpatia de quem não consegue ficar parado é o beach tennis. O esporte foi criado em meados de 1987, na província de Ravenna, na Itália. No ano de 1996, o que era apenas uma brincadeira ganhou ares de profissionalização. A modalidade chegou ao Brasil em 2008, no Rio de Janeiro. Desde então, o beach tennis vem crescendo rapidamente para outras cidades litorâneas brasileiras e se tornando uma febre.


Para os amantes de um dos esportes mais praticado entre os fortalezenses atualmente, o Eusébio sediará a 1a etapa do Campeonato Cearense de Beach Tennis, de 17 a 20 de fevereiro, na Quatro Estações Arena, torneio chancelado e realizado pela Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis (FCTBT), em parceria com a Estácio Ceará. No primeiro dia estarão em quadra os participantes da categoria Simples. Nos demais dias, competirão as categorias sub-12, sub-14, Pro, A, B, C, Iniciante, 40+, 50+ (duplas masculinas, femininas e mistas). A premiação é de R$ 5 mil.


Parceria


A Estácio Ceará, principal nome do ensino superior estadual, terá uma participação especial na competição. Devido a uma parceria com a FCTBT, a instituição estará presente em todos dias de torneio, disponibilizando acadêmicos e docentes que prestarão atendimento e oferecerão assistência aos participantes de maneira gratuita em um stand montado na arena. Cursos de Fisioterapia, Educação Física e Nutrição estarão representados nesta primeira etapa, porém, a tendência é que o auxílio dos colaboradores da universidade se estenda por todo o circuito estadual.


“O envolvimento dos nossos alunos é importantíssimo porque dá a eles a oportunidade de vivenciar a prática de suas futuras profissões, tudo devidamente supervisionado por professores, preceptores e coordenadores, que também participam da atividade. Parcerias assim engrandecem as ações, enriquecem os eventos e ainda estimulam a absorção de conhecimentos. É uma relação onde todos ganham”, exalta Rackel Viana, gestora da Unidade Via Corpvs da Estácio Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.