Após 75 anos de fundação, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará - CRCCE, institui entre as Comissões de Trabalho, as quais são divididas em Técnicas e Institucionais, a Comissão de Diversidade e Inclusão Social. A contadora, Julyanne Lages de Carvalho Castro, foi empossada na Cerimônia de Posse das Comissões de Trabalho, ocorrida no último dia 28, ao cargo de presidente, tendo como vice-presidente o contador Carlos Adriano Santos Gomes Gordiano.
Segundo Julyanne Castro, o objetivo da Comissão é: desenvolver ações que colaborem na busca da igualdade de direitos e oportunidades; discutir problemáticas no contexto contábil; difundir conhecimentos; e fomentar uma cultura organizacional inclusiva e diversa nos ambientes inerentes ao exercício da profissão contábil.
A presidente comenta ainda que o aspecto histórico é muito importante, visto que nunca antes foi trabalhado essas questões dentro do CRCCE. “Por se tratar de algo inovador no Conselho os membros trataram de objetivar o propósito desta Comissão com prevenção e enfrentamento de todas as discriminações vivenciadas por profissionais da contabilidade”, ressalta.
“Estamos confiantes e muito empolgados, além de fazer história no CRCCE, daremos representatividade a todos os perfis de contadores e contadoras desse Ceará. Derrubando estereótipos culturalmente construídos ao longo do tempo e que barram e machucam os vários talentos que escolheram a contabilidade como profissão. Vamos estar vigilantes, instruir e elevar socialmente e de forma inclusiva a nossa profissão”, diz.
Sobre as expectativas, a presidente discorre: “Nesse cenário de inclusão a todos os perfis que engrandecem a nossa contabilidade, particularmente acredito que a transformação que a contabilidade passou durante anos permitiu derrubarmos os estereótipos atrelados a esta ciência. Hoje ampliamos as nossas experiências com a sabedoria de entender que independente do gênero, religião, orientação sexual, idade, cor e etc, todos respiramos um só propósito profissional: a contabilidade”, conclui.
Já o contador Carlos Adriano Santos Gomes Gordiano, explana suas considerações e expectativas como vice-presidente. “Estou muito feliz e orgulhoso de participar dessa Comissão, um passo importante para tornar a contabilidade mais inclusiva, respeitadora das diferenças e acolhedora da diversidade que é natural entre contadoras e contadores. A minha expectativa é a de que possamos dar apoio, visibilidade e acolhimento a tantas pessoas que por vezes se questionam em suas escolhas profissionais por não encontrarem na contabilidade um ambiente inclusivo. A criação dessa Comissão é um grande avanço da contabilidade brasileira, só sinto orgulho!!”, ressalta.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.