A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
Corpo de Bombeiros apaga incêndio em marcenaria na cidade de Crateús. Por volta das 15 horas da tarde desta sexta-feira, 26 de Fevereiro, a 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/3ºBBM) apagou um incêndio em marcenaria, na Rua Almirante Tamandaré, Bairro Centro, na Cidade de Crateús, na Área Integrada de Segurança (AIS 16).
De acordo com o sargento George, “chegando ao local iniciamos o combate e após a extinção realizamos o rescaldo. Como também orientamos o proprietário a solicitar a presença da Defesa Civil do Município para uma avaliação estrutural do local sinistrado”, relatou o comandante do socorro.
Não houve vítima, somente danos materiais.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.