Pular para o conteúdo principal

Thiago Galhardo - Empréstimo ao Goiás

  Fortaleza Esporte Clube comunica o empréstimo do meia-atacante Thiago Galhardo ao Goiás Esporte Clube até 31 de dezembro de 2024. O contrato do atleta com o Tricolor do Pici é válido até o final de 2025. — Thiago Galhardo nos ajudou muito no período em que esteve aqui. Chegou ao clube em um momento extremamente difícil, estávamos na última colocação da Série A de 2022 e foi preponderante naquela nossa arrancada. Naquele returno ele fez gols, deu assistências, jogou com liderança. Um atleta que chegou à marca histórica de 100 jogos com um gol na Sulamericana e além disso, participou da conquista do Penta em 2023. Nesse momento a gente entende, em decisão conjunta, que ele deveria dar um outro passo na carreira. Fizemos esse acerto com diálogo, com muito respeito profissional, e desejamos muito sucesso para o restante da temporada de 2024. — pontuou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF. Desde julho de 2022 no Leão do Pici, Thiago Galhardo alcançou a marca de 100 partidas, anotando 27 g

Em 2021, 312 pessoas desaparecidas foram localizadas pela Polícia Civil no Ceará

 Comunicação imediata sobre o fato, o máximo de informações possíveis sobre a pessoa desaparecida, possíveis locais que a vítima possa estar, esses e outros detalhes são essenciais para que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que é especializada nas investigações envolvendo pessoas desaparecidas, possa iniciar as busca pela vítima. Só no ano de 2021, cerca de 312 pessoas foram encontradas com vida e entregues aos seus familiares. A Polícia Civil aponta que grande parte do sucesso da instituição, na localização dessas pessoas, está na troca de informações entre a população e os investigadores.

Muitas famílias passam pela angústia de ter um parente, um amigo ou conhecido desaparecido. O sentimento de desespero em alguns casos toma conta, e é neste momento que algumas pessoas acabam esquecendo de imediatamente procurar a Polícia Civil e registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Agilizar essa procura pelas forças de segurança do seu estado, é reforçar e, principalmente, prevenir que algo mais grave possa acontecer com essa pessoa desaparecida. Um dos mitos que deve ser constantemente combatido quando se percebe que uma pessoa se encontra desaparecida, é aguardar as 24 horas após o sumiço. O delegado e titular da 12ª DHPP, Augusto Soares, explica que muita gente infelizmente espera esse prazo para registrar o caso.

“É importante ressaltar que, mesmo que seja algo que comentamos rotineiramente, é que não é preciso aguardar essas 24 horas para comunicar o caso à Polícia Civil. Quanto antes você registrar o desaparecimento, melhor. Nos repassem o máximo de informações, idade, características físicas, se a pessoa possui tatuagem, qual a roupa que ela estava, quando foi vista pela última vez, número do celular da vítima, cartões de créditos que ela possa estar. Essas informações são fundamentais para o trabalho do investigador. Sabemos que é um momento de grande aflição, e que algumas questões podem passar despercebidas, mas um detalhe, uma informação, pode salvar a vida desta pessoa e ajudará a trazê-la de volta pra casa”, explica o delegado.

O delegado ressalta que, com base nas investigações percebe-se que a maioria das pessoas que se encontram desaparecidas fazem parte de grupos vulneráveis, entres eles estão: idosos, adolescentes e pessoas com algum problema psicológico. “Destacar esse grupo, é dar um alerta a sociedade sobre possíveis futuros desaparecimentos. Alguns idosos acabam saindo de casa e esquecem como voltar para seu lar. Isso implica dizer que não devem andar sozinhos para lugares mais distantes. Já os jovens, acabam sendo facilmente ludibriados a conhecer novas pessoas e sair até mesmo de seu Estado para encontrar com pessoas que só conheceram pela internet, isso é um grande perigo, além de pessoas que passam por algum problema psicológico, como depressão, por exemplo”.

Tipos de desaparecimento

A Polícia Civil reitera que comumente existem três tipos de desaparecimento. São eles o voluntário – quando a pessoa se afasta por vontade própria e sem avisar. Isso pode acontecer por motivos diversos: desentendimentos, medo, aflição, choque de visões, planos de vida diferentes, dentre outras razões; o involuntário – quando a pessoa é afastada do cotidiano por um evento sobre o qual não tem controle, como, por exemplo, um acidente, um problema de saúde, um desastre natural e, por fim, o forçado – quando outras pessoas provocam o afastamento, sem a concordância da vítima.

Além dos tipos de desaparecimento, só no ano passado, com base nos números de pessoas desaparecidas, 43,67% são pessoas com idades de 30 a 59 anos, 73,03 % são pessoas do sexo masculino. Outros resultados que os números apresentam é que, os desaparecimentos ocorrem com frequências nas segundas-feiras entre os horários de 6:00h às 11:59 da manhã. “Esses números nos ajudam a entender e mapear ainda mais as causas dos desaparecimentos. Esse estudo faz com que nós profissionais da segurança possam também trabalhar com a prevenção de possíveis desaparecimento e suas causas”, destacou o delegado.

Falsa comunicação é crime

A Polícia Civil destaca que os números de resolutividade do ano passado fazem parte de um trabalho em conjunto entre a PC-CE e a população cearense. Como citado, só em 2021, 312 pessoas foram localizadas com ajuda de informações que foram dadas por pessoas que viram, leu, ou tiveram contato com alguma pessoa desaparecida. Entretanto, a Polícia Civil reitera que é fundamental que as informações dadas para auxiliar no trabalho investigativo seja de fato verdadeira, ou que aquela informação de fato contribuirá com o trabalho policial.

Com isso, provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado é crime previsto no artigo 340 do código penal, com pena de detenção de um a seis meses, ou multa.

Serviços

12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
Endereço: Rua Juvenal de Carvalho, nº 1125, bairro de Fátima, Fortaleza/CE.
Telefone: (85) 3257-4807 e (85) 99111-7498
E-mail: 12dp.dhpp@policiacivil.ce.gov.br
Instagram e Facebook: @desaparecidosdhppce

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.