A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) realiza, nesta quinta-feira (12/12), mais uma edição da campanha educativa Respeito no Transporte - Vamos juntos nesta viagem no terminal Parangaba. A campanha tem o objetivo de conscientizar os passageiros no transporte coletivo sobre a necessidade de respeitar as prioridades nas filas dos terminais de integração. Nesta edição, os usuários do transporte serão abordados sobre as filas prioritárias e a importância de identificação de suas condições no caso de não serem aparentes. As filas prioritárias são garantidas por lei a pessoas com deficiência, idosos a partir dos 60 anos, autistas, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e pessoas obesas. “Um dos problemas identificados em nossos terminais é que muitas pessoas utilizam a fila de forma inadequada e sem qualquer documento de identificação dessas condições”, afirma Patrícia Almeida, diretora técnica da Etufor. Para Raimundo Rodrigues, presidente da Etufor, as açõe...
Ponta Porã/MS – A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (4/2), no aeroporto internacional de Ponta Porã, um homem, de 50 anos, que tentava embarcar com documento falso com destino a Fortaleza/CE.
Durante fiscalização de rotina no aeroporto, ao ser questionado pelos policiais federais, o homem apresentou nervosismo e informações desencontradas sobre sua identificação. Ao realizarem pesquisas, os policiais descobriram que o documento dele era falso e que ele possuía um mandado de prisão pendente de cumprimento.
O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã para o cumprimento do mandado de prisão e ainda poderá responder pelo crime de uso de documento falso, cuja pena é de dois a seis anos de reclusão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.