Pular para o conteúdo principal

Suspeitos de homicídios são presos pela PCCE durante operação na Região Sul

  Ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram, nesse sábado (7) e nesse domingo (8), no cumprimento de três mandados de prisão – um de sentença condenatória, uma preventiva e um de regressão de regime – em desfavor de três homens, de 49, 51 e 62 anos, suspeitos de crimes de homicídios e contravenção penal. As ações policiais, que fizeram parte da Operação Égide, ocorreram nos municípios de Campos Sales, Crato e Senador Pompeu, pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 19 e 20 (AIS 19 e 20) do Estado. A operação realizada nesse domingo (8), resultou na localização e prisão de um homem, de 62 anos, com passagens por contravenção penal e lavagem ou ocultação de bens e valores. O alvo, que possuía um mandado de prisão por regressão de regime por crime de contravenção penal, foi localizado em uma via do município de Crato (AIS 19). Já no sábado (7), durante as ofensivas policiais, equipes da Delegacia Regional de Tauá encontraram um homem, de 51 anos, suspe...

Número de vendedores brasileiros na Shopee cresceu 600% em 2021

 

São Paulo, 14 fevereiro de 2022 - A Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, registrou um aumento no último ano de 600% no número de vendedores locais registrados no marketplace. Atualmente, mais de 85% das vendas da empresa no Brasil são locais e crescem a cada dia. Estes empreendedores puderam contar com o apoio da Shopee durante a jornada online para iniciar e ampliar suas vendas no mundo digital. Quatro deles compartilharam suas histórias de sucesso para inspirar outras pessoas no primeiro vídeo de Histórias Inspiradoras”.


“Nosso objetivo é apoiar cada vez mais os negócios locais oferecendo uma plataforma segura, ferramentas e treinamentos, além da conexão com milhões de consumidores e visibilidade em nossas campanhas de marketing. Com essas lojas brasileiras, a Shopee oferece fácil acesso a uma variedade de produtos locais em várias categorias.” destaca Leila Cargagnoli, líder de categoria de marketplace da Shopee. 


Entre os mais de 1 milhão de vendedores brasileiros registrados na plataforma, há muitas histórias de superação e sucesso, como é o caso da Karol Barbosa, mineira de 33 anos, que comercializa cerca de 2 mil biquinis de produção própria por semana em sua loja Lookk, na Shopee. Em um ano, sua marca já conquistou 69 mil seguidores na plataforma, e tem mais 35 mil avaliações e nota média de 4,8/5. “Em 2020, quando chegou a pandemia, eu vendia somente no atacado e muitos de meus clientes, que eram comerciantes e estavam de portas fechadas, suspenderam os seus pedidos e pagamentos. Eu estava com muitas unidades em produção e fiquei desesperada. Buscando uma solução, decidi abrir minha loja na Shopee. Logo, todo o meu estoque foi vendido e assim consegui manter o meu negócio”, conta a empreendedora.


Mesmo com os impactos trazidos pela pandemia, muitos empreendedores digitais prosperaram e o comércio eletrônico se mostrou uma via de resultados positivos para muitos brasileiros. A faixa de empreendedores que faturam entre R$ 1 mil e R$ 5 mil por mês teve um crescimento de 50%. Além disso, os pedidos de sellers locais que venderam pela primeira vez em 2021 subiram 40%.


Histórias de vendedores brasileiros na Shopee

Outra história de empreendedorismo que mostra o potencial da digitalização dos negócios é a da Walderes Jogos, uma loja totalmente on-line de jogos de tabuleiro. Criada por um casal que precisou buscar novas formas de renda durante a pandemia, em apenas oito meses, eles passaram de microempreendedores para microempresa e seguem crescendo. “Nós não tínhamos noção que seria tão rápido. A gente ama a Shopee!”, afirma Zilma Gomes.


Já o Fred Mendonça não tem somente uma, mas algumas lojas na Shopee, sendo um multiempreendedor aos 29 anos. Sua loja de maior faturamento é a Bazar Calçados. Ele já realizava bazares de moda no varejo offline, mas ainda não tinha se aventurado no comércio eletrônico. Isso, até o dia em que soube que a Shopee estava abrindo o cadastro para vendedores brasileiros, em 2020. “Eu me lembro do primeiro item que anunciei na Shopee, um moletom. No mesmo segundo que subi o anúncio, já fiz a primeira venda e aquilo me deixou impressionado”, revela Fred.


O empreendedor Ricardo Rodrigues, da Ricasil Store, é vendedor na plataforma desde outubro de 2020, e encontrou na Shopee a sua principal fonte de renda, quando migrou o pequeno bazar da garagem da sua casa para o online para vender produtos de papelaria e acessórios de tecnologia. “Na primeira semana que anunciei meus produtos no marketplace, já tive retorno financeiro. Eu sempre tive o sonho de empreender e hoje eu me sinto um empreendedor vitorioso. A Shopee realmente mudou a minha vida”, afirma.


Assista aos vídeos completos com os depoimentos dos vendedores:

  1. Bazar Calçados - Fred Mendonça
  2. Ricasil Store - Ricardo Rodrigues
  3. Walderes Jogos - Zilma Gomes
  4. Lookk - Karol Barbosa


Como se tornar um vendedor Shopee

Para se tornar um vendedor na Shopee é fácil e rápido. Basta aceitar os termos de serviço e a política de produtos proibidos e restritos e fazer o cadastro. Além disso, o lojista conta com algumas vantagens como comissão apenas sobre o valor do produto vendido, isenção de taxas sobre pedidos cancelados, disponibilidade de cupons de frete grátis (sem custo para os vendedores), ausência de taxas para anunciar os produtos, além de ferramentas para acompanhamento, treinamentos para profissionalização dos vendedores, mais visibilidade das vendas durante as campanhas mensais da plataforma entre outros recursos. 


Sobre a Shopee

Fundada em 2015 em Singapura como parte da Sea Limited (NYSE: SE), a Shopee, plataforma líder de e-commerce no Sudeste Asiático e Taiwan, está no Brasil desde 2019. Com vendedores locais e internacionais, seu propósito é conectar consumidores, marcas e vendedores a comprar e vender de qualquer lugar e a qualquer momento.


O marketplace oferece uma experiência fácil, segura e envolvente que milhões de pessoas desfrutam diariamente. Além de uma grande variedade de produtos com pagamentos e logística integrados, a plataforma inclui opções de entretenimento populares de acordo com cada mercado. 

Além disso, a Shopee contribui para a economia digital da região, com um firme compromisso de ajudar marcas e empreendedores a terem sucesso no comércio eletrônico.


A Sea Limited também é proprietária de outros negócios como Garena, o braço de entretenimento digital, e SeaMoney, de serviços financeiros digitais. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e das pequenas empresas com tecnologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.