Pular para o conteúdo principal

PMCE apresenta balanço de 58 armas de fogo apreendidas e 331 suspeitos presos nas últimas 96 horas

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apresenta mais um resulto positivo em relação aos números de prisões e apreensões realizadas durante as últimas 96 horas no estado do Ceará. Entre os dias 17, 18, 19 e 20 de fevereiro foram contabilizadas 58 apreensões de armas de fogo e 331 pessoas foram presas na Capital e Interior. Os trabalhos policiais têm sido intensificados com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo e preventivo, bem como combater qualquer ação criminosa. Os dados divulgados foram compilados por meio da Coordenadoria Geral de Operações (CGO) da PMCE.

Em uma dessas ações ostensivas, a PMCE prendeu, na tarde de quinta-feira (17), um trio com uma arma de fogo, drogas e produtos roubados em Crateús. No caso, também foi dado cumprimento a um mandado de prisão em aberto. Link para a matéria completa: https://www.pm.ce.gov.br/2022/02/18/em-acao-preventiva-pmce-prende-trio-com-arma-de-fogo-drogas-e-produtos-roubados-em-crateus/. Uma ação integrada de equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) resultou nas prisões de três homens suspeitos de tráfico de drogas, associação para tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A ofensiva ocorreu na manhã da quinta-feira (17), no bairro Jangurussu. Além das capturas, munições, drogas, celulares, cartões de crédito e uma arma de fogo foram apreendidas. Link para a matéria completa: https://www.pm.ce.gov.br/2022/02/18/trio-suspeito-de-trafico-de-drogas-e-preso-em-ofensiva-da-pmce-e-ciopaer-no-jangurussu/.

Dando continuidade às ações, policiais militares prenderam um indivíduo logo após uma tentativa de homicídio, na sexta-feira (18), em Tianguá-CE. Na ocasião, foram apreendidas três armas de fogo. Link para a matéria completa: https://www.pm.ce.gov.br/2022/02/19/pmce-apreende-tres-armas-de-fogo-e-prende-suspeitos-por-tentativa-de-homicidio-logo-apos-crime-em-tiangua-ce/. Também na sexta-feira (18), uma mulher foi presa na posse ilegal de duas pistolas e quase um quilo de maconha, no Lagamar. A apreensão foi efetuada por agentes do 22º Batalhão Policial Militar (22ºBPM). Segue link da matéria na íntegra: https://www.pm.ce.gov.br/2022/02/19/pmce-apreende-duas-pistolas-e-droga-com-mulher-no-lagamar/. Por volta de 22h, do mesmo dia, foram apreendidas duas armas de fogo no Jangurussu, em Fortaleza. Armas apreendidas: uma pistola calibre .40 e uma pistola bereta, além de munições. O material foi encaminhado ao 30º DP, que investiga o caso. Não houve presos.

Nesse sábado (19), a PM prendeu um indivíduo com uma pistola calibre .45 também no bairro Jangurussu. A prisão foi efetuada por agentes do 16º Batalhão Policial Militar (16ºBPM). Link disponível: https://www.pm.ce.gov.br/2022/02/19/individuo-e-preso-pela-pmce-com-pistola-calibre-45-no-jangurussu/. Uma ação da 2ª Companhia do 1º Batalhão terminou com a apreensão de uma arma de fogo, drogas, munições, motos e objetos roubados, por volta de 11h desse sábado (19), na zona rural de Alto Santo-CE. Todo o material foi apresentado à autoridade competente na Delegacia Regional de Polícia Civil, que realizou os procedimentos cabíveis. Segue link: https://www.pm.ce.gov.br/2022/02/20/pmce-apreende-arma-de-fogo-drogas-municoes-motos-e-objetos-roubados-em-alto-santo/.


Também foi efetuada uma prisão em flagrante de um homem por porte ilegal de arma de fogo, na rua Jaime Paulino, em Maracanaú-CE. Com o suspeito, a composição apreendeu um revólver calibre 38. Leia a matéria na íntegra: https://www.pm.ce.gov.br/2022/02/20/pmce-efetua-prisao-em-flagrante-por-porte-ilegal-de-arma-de-fogo-em-maracanau/. Ainda no sábado, policiais militares da Força Tática do 19º Batalhão apreenderam uma pistola 940 calibre 40 com numeração suprimida; 62 munições; cinco celulares; um tablet, além de 35 pinos de cocaína e uma porção de maconha. A apreensão ocorreu na rua Manuel de Aguiar, bairro Boa Vista, na Capital. Link da matéria: https://www.pm.ce.gov.br/2022/02/20/forca-tatica-da-pmce-apreende-drogas-arma-de-fogo-e-municoes-na-posse-de-individuo-suspeito-em-fortaleza/.

Dois homens foram detidos pela PMCE, na noite do sábado (19), no bairro Autran Nunes, em Fortaleza. Na ação, policiais militares da 1ª Cia do 18º Batalhão apreenderam um revólver calibre 32, munições e uma motocicleta usada pelos suspeitos no momento da abordagem. Link com as informações completas: https://www.pm.ce.gov.br/2022/02/20/pmce-prende-dupla-portando-arma-de-fogo-em-motocicleta-roubada-no-bairro-autran-nunes-em-fortaleza/.

Neste domingo (20), entre as ações registradas, ganharam destaque, a prisão de um adulto e a apreensão de um adolescente de 17 anos, no bairro Iguape, em Aquiraz-CE. Com a dupla, a PM, por intermédio do CPRaio, apreendeu dois revólveres calibres 38, 76 munições, 14 gramas de cocaína, 6g de crack, 2g de maconha, dois celulares, pochetes e R$ 441,50 em espécie. Ambos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Aquiraz. Link: https://www.pm.ce.gov.br/2022/02/21/dupla-e-presa-com-duas-armas-de-fogo-drogas-76-municoes-e-dinheiro-em-especie-em-aquiraz/. Um fuzil cal. 556 com numeração raspada foi apreendido no Eusébio, nesse domingo. A apreensão aconteceu após uma denúncia acerca de uma rinha de galo que estava acontecendo com suspeitos armados. Segue link: https://www.pm.ce.gov.br/2022/02/21/pmce-apreende-fuzil-municoes-drogas-e-prende-grupo-apos-ocorrencia-de-rinha-de-galo-em-eusebio-ce/.

Essas e outras ações da PMCE poderão ser vistas no site www.pm.ce.gov.br. Diariamente, a plataforma é alimentada com notícias relacionadas à segurança pública no estado do Ceará. Além das prisões e apreensões efetuadas, também são divulgadas ações sociais desenvolvidas pelos policiais militares. Acompanhe!

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.