Pular para o conteúdo principal

IPHAN reconhece os Lugares Sagrados de Juazeiro do Norte como Patrimônio Imaterial do Brasil

  I PHAN reconhece os Lugares Sagrados de Juazeiro do Norte como Patrimônio Imaterial  do Brasil A fé que ajudou a construir Juazeiro do Norte acaba de receber um dos maiores reconhecimentos culturais do país. Nessa quarta-feira, 10, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) aprovou o registro dos Lugares Sagrados como Patrimônio Imaterial do Brasil. Entre os locais contemplados  estão a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, a Capela do Socorro, a Igreja do Bom Jesus do Horto, a Serra do Horto e a Estátua do Padre Cícero, além dos caminhos percorridos pelos romeiros e das expressões culturais associadas às romarias. A conquista representa um marco histórico para a cidade e para milhões de romeiros que, há mais de um século, mantêm viva a devoção ao Padre Cícero e fazem de Juazeiro do Norte um dos principais destinos de fé e peregrinação da América Latina. O reconhecimento nacional valoriza não apenas os espaços físicos que compõem os Lugares S...

Projeto Cruz da Vida: grupo de médico realiza atendimentos em comunidade na periferia de Fortaleza


Ação realiza cem consultas no bairro Caça e Pesca e na Comunidade dos Cocos, e atenderá principalmente paciente em quadro clínico mais grave

No próximo sábado (12), o grupo de médicos católicos, o Projeto Cruz da Vida, realizará no bairro Caça e Pesca e na Comunidade dos Cocos, atendimentos gratuitos. A ação tem início a partir das 10:00 e contará com diversas especialidades, entre elas, clínica geral, pediatria, obstetrícia, exames de imagem, como ultrassonografia, entre outros.

O projeto pretende atender cinquenta pacientes na Escola Raio de Luz, localizada na Av. Dioguinho, número 5716, e outros cinquenta atendimentos voltados para a Comunidade dos Cocos, na Praia do Futuro. Ao todo serão cem atendimentos previamente agendados e terão prioridade pessoas com quadro clínico delicado, que requer maiores cuidados.

O projeto Cruz da Vida é uma ação continuada de médicos católicos que oferecem atendimentos gratuitos a pessoas necessitadas, promovendo ações, acompanhamentos periódicos e exames a quem mais necessita. O projeto já soma 1.135 pessoas atendidas, mais de 524 medicamentos distribuídos e 26 cirurgias realizadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.