Para reforçar que o assédio, a importunação sexual e o desrespeito às mulheres não têm espaço no carnaval, o Ministério das Mulheres mobilizou as secretarias estaduais de políticas para as mulheres para ampliar o alcance da campanha “Se liga ou eu ligo 180”. O objetivo é convocar a sociedade a não fechar os olhos para situações de assédio e violência durante a folia. Independentemente da roupa da foliã ou da ingestão de bebida alcoólica. A pasta explica que, sobretudo em ambientes de grande aglomeração – como blocos de rua e shows – são recorrentes os relatos de toques indevidos, beijos forçados, apalpamentos das vítimas, abordagens insistentes e comentários de teor sexual. Essas condutas violam direitos, causam constrangimento e podem gerar responsabilização criminal. Ao todo, 18 estados em todas as regiões do país já aderiram à campanha: Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba,...
A festa começa no sábado, 26, a partir das 16h, com atividades de pintura facial e penteados e um desfile de fantasias carnavalescas, onde o que vale é exercitar a criatividade e animação. Ainda no sábado, haverá oficina de confecção de fantasias de super-heróis e de instrumentos musicais. Já dia 27, domingo, às 17h, o Bailinho de Carnaval traz a Banda Pintando 7, devidamente caracterizada na temática carnavalesca para encerrar a programação.
O Parangaba É Show acontece no Piso L2, ao lado da Colombo. O acesso a atividade é gratuito e a inscrição é feita pelo Sympla através do site do Shopping. A capacidade é limitada por dia de evento a até 250 pessoas. O Shopping Parangaba segue todos os protocolos de segurança para garantir o melhor conforto e organização para os clientes, sempre alinhado com as diretrizes dos órgãos competentes, como uso obrigatório de máscaras, pontos instalados de álcool em gel para os clientes e higienização dos ambientes.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.