Geração de emprego: Sine Municipal de Fortaleza oferta 3.193 vagas de trabalho na semana de 19 a 23 de janeiro Além das vagas abertas, o Sine realiza seis processos seletivos presenciais nas unidades Aldeota, Maraponga e Messejana, totalizando 412 vagas Compartilhe: A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Sine Municipal, oferta 3.193 vagas de emprego para a semana de 19 a 23 de janeiro, distribuídas em 221 profissões captadas junto a 252 empresas. As oportunidades são atualizadas diariamente e estão sujeitas a alterações conforme o preenchimento das vagas. Um dos destaques desta semana é o setor supermercadista, um dos que mais geram empregos na capital. Segundo dados da Receita Federal do Brasil, Fortaleza conta com 8.651 empresas ativas entre mercearias, armazéns, minimercados, mercados, supermercados e atacarejos. A maior parte desses estabelecimentos está concentrada nas mercearias, armazéns e minimercados (6.882), seguidos pelos mercados (1.103) e pelos hiper e supermercados ...
UPAs estaduais têm queda de quase 40% nos atendimentos por síndromes gripais; vacina e cuidados fizeram a diferença
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) vinculadas à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e gerenciadas pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) registraram uma redução de 39,69% nos atendimentos por síndromes gripais na segunda quinzena de janeiro, na comparação com os quinze primeiros dias do mesmo mês.
Nas duas primeiras semanas de 2022, foram registrados 14.059 atendimentos por síndromes gripais nas unidades Autran Nunes, Canindezinho, José Walter, Messejana, Praia do Futuro e Conjunto Ceará. Na quinzena subsequente, o número de ocorrências caiu para 8.479.
Segundo Álvaro Nepomuceno, coordenador de Serviços Assistenciais da UPA Canindezinho, a baixa na procura por atendimento já pode ser percebida também em fevereiro e está relacionada “aos cuidados adotados no retorno às atividades presenciais, ao aumento da busca pelo imunizante da gripe e ao esquema vacinal completo das pessoas contra a covid-19”. O profissional ressalta, no entanto, que “pode haver alterações de acordo com a dinamicidade do setor de Emergência em relação à demanda de atendimentos”
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.