A Justiça concedeu, nesta terça-feira (1º), habeas corpus ao vereador de Fortaleza, Ronivaldo Maia (PT). O parlamentar, que estava preso desde novembro de 2021, é acusado de tentativa de feminicídio.
Ronivaldo Maia foi preso em flagrante no último dia 29 de novembro. Ele teria atropelado uma mulher com quem mantinha um relacionamento amoroso, que tinha interesse pelo fim da relação e a vítima não concordava. Após uma discussão, a mulher, de identidade preservada, teria subido no capô do veículo do vereador para impedir que ele deixasse o local.
No entanto, Ronivaldo Maia acelerou o carro, passando por cima da vítima, que caiu e ficou com hematomas e escoriações.
No início de dezembro, a Justiça cearense aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e o vereador se tornou réu por tentativa de feminicídio.
A denúncia do Ministério Público argumenta que o vereador teria atentado em crime de homicídio, com as qualificadoras de motivo fútil; mediante dissimulação ou outro recurso que dificultou a defesa do ofendido; e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio). O MP sustenta a tese de que houve menosprezo ou discriminação à condição de mulher.
O político estava detido na Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza.
GCMais
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.