Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros do Ceará resgata cavalo que caiu em cacimba em Itapipoca

 

Uma guarnição da 5ª Companhia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou um cavalo que caiu em uma cacimba. A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (07), no município de Itapipoca, pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Os bombeiros militares foram acionados após tomarem conhecimento sobre um cavalo que havia sido encontrado dentro de um cacimba após se desequilibrar e cair. De acordo com o subtenente do CBMCE, Antônio Araújo da Silva, o poço estava coberto com vegetação e, por isso, o equino não teria percebido o risco da queda.

“Montamos um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé, um conjunto de moitões, cordas e mosquetão. Dessa forma, foi possível resgatá-lo”, destacou o militar.

Técnica

O sistema permitiu a descida do bombeiro militar vestido com um cinto paraquedista e a amarração do cavalo. Nessas ocasiões, o procedimento é primeiro içar o profissional da área de segurança e, somente em seguida, realizar o resgate do animal. A guarnição de busca e salvamento dos bombeiros militares da 5ªCia/3ºBBM, que atuou no resgate do cavalo na cacimba, em Itapipoca, foi composta pelo subtenente Araújo, cabo Fabrício, soldado Pinho e soldado Vidal.

Balanço e orientações

O CBMCE orienta que, por prevenção, poços e cacimbas sejam cercados e sinalizados, bem como tampados, para evitar acidentes com animais e crianças. Em 2021, a corporação resgatou 6.252 animais em todo o território estadual. Entre as espécies resgatadas estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, dentre outros.

*com informações da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.