A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) atingiu, neste mês de dezembro, a marca de 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional (CIN) emitidas desde o início da implementação do novo documento. Mais de 2 milhões de cidadãos cearenses já atualizaram sua identificação civil, o que representa mais de 20% da população do Estado já contemplada com o novo documento. A iniciativa fortalece o exercício da cidadania, garante o reconhecimento legal da identidade e amplia o acesso a direitos, políticas públicas e serviços essenciais, promovendo maior inclusão social e segurança jurídica. A modernização da identificação no Estado é realizada pela Pefoce, por meio da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB), responsável pela análise pericial dos documentos. A emissão da CIN no Ceará começou em 11 de janeiro de 2024, alinhando o estado ao modelo nacional definido pelo Governo Federal. A nova carteira traz avanços que reforçam a segurança e a confiabilidade do...
Pais de pets também passam pela dor da perda dos animais de estimação. Considerados em muitas famílias como filhos, a perda deixa dor, vazio e luto. Pensando nisso, o Instituto Revoar, braço social do Grupo Memorial, lança mais um projeto gratuito voltado para o desenvolvimento de pessoas que estão passando pelo processo de luto, o Grupo de Amparo Emocional Revoar, GAER Pet.
Os encontros estão programados para acontecer de maneira remota, todas as terças, às 18 horas, a partir do dia 08 de março. As inscrições podem ser realizadas no site do Instituto: www.institutorevoar.redememorialfortaleza.com.br.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.